PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Evangelho do dia

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014.
Santo do dia: Santo Alexandre, Bispo
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Marcos 9, 38-40
Primeira leitura: São Tiago 4, 13-17
Leitura da carta de São Tiago:

Caríssimos 13e agora vós que dizeis: "Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, passaremos ali um ano, negociando e ganhando dinheiro". 14No entanto, não sabeis nem mesmo o que será da vossa vida amanhã! Com efeito, não passais de uma neblina que se vê por um instante e logo desaparece. 15Em vez de dizer: "Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo",16vós vos gloriais de vossas fanfarronadas. Ora, toda arrogância desse tipo é mal. 17Assim, aquele que, sabe fazer o bem e não o faz incorre em pecado.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 48 (49)

- Ouvi isto, povos todos do universo, muita atenção, ó habitantes deste mundo; poderosos e humildes, escutai-me, ricos e pobres, todos juntos, sede atentos!

R: Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!

- Por qye temer os dias maus e infelizes quando a malícia dos perversos me circunda? Por que temer os que confiam ma abundância de seus bens?

R: Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!

- Ninguém se livre de sua morte por dinheiro nem a Deus pode pagar o seu resgate. A insenção da própria morte não tem preço; não há riqueza que a possa adquirir, nem dar ao homem uma vida sem limites e garanti-lhe uma existência imortal.

R: Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!

- Morrem os sábios e os ricos igualmente; morrem os loucos e tambem os insensatos e deixam tudo o que possuem aos estranhos

R: Felizes os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 9, 38-40

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14, 6)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:

Naquele tempo, 38João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue”. 39Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. 40Quem não é contra nós é a nosso favor”.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK