PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Justiça cancela Carnaval em Santa Quitéria; pelo menos 8 cidades já desistiram das festas no Ceará

      Redação Web | 19h17 | 25.02.2014

Caucaia também desistiu da festa

Carnaval em Santa Quitéria

Gastos exorbitantes cancelam o Carnaquitéria 2014
Foto: Elizangela Santos

A justiça determinou, nesta terça-feira (25), a suspensão dos preparativos para o Carnaval em Santa Quitéria. O evento seria realizado entre os dias 1 e 4 de março. O juíz José Valdecy Braga de Sousa atendeu à uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-CE), que considera abusivo e incompatível com a realidade do sertanejo cearense um gasto que supera R$ 400 mil. O MP ingressou nesta terça-feira (25) com a Ação Civil Pública sobre a questão.
Santa Quitéria soma-se a outros municípios, como Caucaia, Solonópole, Umirim, Maranguape, Aurora, Farias Brito, Barro, e Hidrolandia que não terão a participação do executivo municipal nos preparativos das festas de Carnaval em suas cidades.
Na próxima quarta-feira (26), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) irá divulgar oficalmente os gastos com Carnaval dos municípios e as informações sobre a folia.
A Justiça proibiu a divulgação do Carnaquitéria 2014 em rádios, outdoors, facebook e outros meios de comunicação. Em caso de descumprimento, o município será multado em R$ 100 mil por dia.O MP ressalta que não se pretende cancelar a festa, mas barrar o gasto exorbitante de verbas públicas com bandas de forró e mega estruturas. Estão previstos e garantidos os desfiles de 10 blocos carnavalescos locais, inclusive com utilização de equipamento de som.

Municípios buscam outras formas de garantir o Carnaval

Sem intenção de desistir da realização das festas, algumas cidades buscaram alternativas após a recomendação do TCM para rezudir os gastos e licitações no Carnaval 2014. A busca por iniciativas privadas e a limitação da programação foram algumas medidas tomadas.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/online/justica-cancela-carnaval-em-santa-quiteria-pelo-menos-8-cidades-ja-desistiram-das-festas-no-ceara-1.820678

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK