PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Lista reúne recordes curiosos que já foram quebrados em 2014

Trio entrou para o Guinness ao assistir 87 horas de televisão.
Americana quebrou recorde ao devorar bife de 2 kg em 3 minutos.


Do G1, em São Paulo

Coração de legumes
Membros da Associação dos Cirurgiões da Índia (APICON), em parceria com um laboratório, criaram um mosaico gigante em formato de coração feito com legumes, e quebraram um recorde mundial. O Guinness Book reconheceu a obra como o maior mosaico em formato de coração montado com legumes, medindo 479 metros quadrados, superando o recorde anterior registrado no Japão (leia a matéria).
Associação quebrou recorde mundial ao montar mosaico de 479 metros quadrados feito apenas com legumes (Foto: Prabhjot Gill/AP)Associação quebrou recorde mundial ao montar mosaico de 479 metros quadrados feito apenas com legumes (Foto: Prabhjot Gill/AP)




Bandeira gigante
Jovens se reuniram no estádio nacional de hóquei em Lahore, no Paquistão, para formarem a maior bandeira nacional do mundo formada por pessoas. De acordo com representantes do Guinness, que estavam presentes no local, a marca foi registrada com a ajuda de 29.040 jovens, que levantaram placas com cores para montar o desenho da bandeira (leia a matéria).
Guinness oficializou recorde de maior bandeira do mundo formada por pessoas (Foto: Arif Ali/AFP)Guinness oficializou recorde de maior bandeira do mundo formada por pessoas (Foto: Arif Ali/AFP)
Caminhada gigante
Mais 175 mil pessoas fizeram uma caminhada para arrecadar fundos para a caridade pela baía de Manila, nas Filipinas, e, na tentativa de estabelecer um recorde e acabaram registrando duas marcas no Guinness Book. Além da maior caminhada beneficente, os representantes da instituição fizeram a mesma caminhada em outros 28 países, totalizando 519 mil pessoas participando do mesmo evento, o que também quebrou o recorde de maior caminhada de caridade em múltiplas localidades (leia a matéria).
Evento para arrecadar fundos para a caridade quebrou dois recordes por maior número de participantes (Foto: Iglesia Ni Cristo, HO/AP)Evento para arrecadar fundos para a caridade quebrou dois recordes por maior número de participantes (Foto: Iglesia Ni Cristo, HO/AP)
Malas em fila
Em Zabreh, na República Tcheca, 583 pessoas se reuniram para montar uma longa linha de 146 malas para superar o atual recorde de maior número de pessoas com bagagens de viagem. O evento foi realizado em homenagem ao explorador polar e aventureiro Jan Eskymo Welzl (leia a matéria).
Fila de 146 malas foi feita em homenagem ao explorador polar e aventureiro Jan Eskymo Welzl, que morou na cidade tcheca de Zabreh (Foto: Radek Mica/AFP)Fila de 146 malas foi feita em homenagem ao explorador polar e aventureiro Jan Eskymo Welzl, que morou na cidade tcheca de Zabreh (Foto: Radek Mica/AFP)
6 cubos mágicos em 7 minutos
O jovem Kevin Hays, de apenas 19 anos, afirma ter quebrado um recorde mundial ao resolver seis cubos mágicos de dificuldades diferentes, finalizando a empreitada em 6 minutos e 23 segundos, cerca de 30 segundos abaixo do atual recordista. Começando com um cubo simples, de apenas 2x2, Hays, passa pelo clássico de 3x3, e resolve sem pausar cubos de 4x4, 5x5, 6x6 linhas e termina alinhando as cores de um impressionante cubo de 7x7 (leia a matéria)
Kevin Hays resolveu seis cubos mágicos de dificuldades diferentes e afirma ter quebrado recorde mundial (Foto: Reprodução/YouTube/Kevin Hays)Kevin Hays resolveu seis cubos mágicos de dificuldades diferentes e afirma ter quebrado recorde mundial (Foto: Reprodução/YouTube/Kevin Hays)
87 horas de televisão
Um trio de americanos de Las Vegas, nos EUA, quebrou um recorde mundial ao ficar 87 horas assistindo TV, durante uma maratona que durou 5 dias. O feito foi registrado em vídeo durante a CES 2014, a maior feira de eletrônicos do mundo, realizada na cidade. Após o fim da maratona e a superação do recorde anterior, que era de 86 horas, os três americanos ganharam R$ 11 mil cada um e outros prêmios, incluindo aparelhos eletrônicos e um ano de assinatura de um canal de TV por streaming (leia a matéria).
Trio de americanos quebrou recorde mundial ao assistir TV por 87 horas seguidas (Foto: Reprodução/YouTube/TiVo)Trio de americanos quebrou recorde mundial ao assistir TV por 87 horas seguidas (Foto: Reprodução/YouTube/TiVo)
Americana devora bife
Em janeiro deste ano, a americana Molly Schuyler quebrou um recorde mundial ao comer um bife de mais de 2 kg em apenas três minutos, menos que a metade do tempo do antigo recordista. Com a marca, Schuyler superou Peter Furious PEte Czerwinski”, um fisiculturista canadense que havia comido o bife em 6 minutos e 48 segundos (leia a matéria).
Molly Schuyler quebrou o recorde mundial ao devorar um bife de mais de 2 kg em menos de 3 minutos (Foto: Reprodução/YouTube/Big Eaters Club)Molly Schuyler quebrou o recorde mundial ao devorar um bife de mais de 2 kg em menos de 3 minutos (Foto: Reprodução/YouTube/Big Eaters Club)
Pimenta mais ardida
O americano Ed Currie entrou para o Guinness no início do ano ao cultivar a pimenta mais ardida do mundo. A ardência de uma pimenta é medida através da escala de Scoville. Uma pimenta jalapeno normal registra cerca de 5 mil unidades na escala de Scoville. Já um lote cultivado por Corrie atingiu 1.569.300 unidades nessa escala, sendo que uma das pimentas obteve 2,2 milhões de unidades (leia a matéria).
Ed Currie bateu recorde cultivar a pimenta mais ardida do mundo (Foto: Jeffrey Collins/AP)Ed Currie bateu recorde cultivar a pimenta mais ardida do mundo (Foto: Jeffrey Collins/AP)


FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK