PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Onde Moram os Medos

Dia: 11 de Fevereiro de 2014

Meditação: Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. (Salmo 56:3)

Pensamento: O amor nada contra a corrente dos falsos medos da vida.

Leitura: 1 Reis 17:17-24.

Mensagem:
Onde Moram os Medos

            Doze anos de casados, minha esposa e eu estávamos desencorajados pela montanha-russa emocional de criar esperanças que depois seriam frustradas na tentativa de ter filhos. Um amigo tentou “explicar” o modo de pensar de Deus. “Talvez Deus saiba que você seria um pai ruim”, ele disse. Ele sabia que minha mãe havia lutado com um temperamento terrível.

            Entretanto, no Natal de 1988, descobrimos que estávamos esperando o nosso primeiro bebê! Mas agora eu tinha este medo persistente do fracasso.
            Em agosto do ano seguinte, Kathryn começou a fazer parte da nossa família. Enquanto as enfermeiras e os médicos cuidavam de minha esposa, Kathryn chorava na incubadora. Ofereci minha mão para confortá-la e seus pequeninos dedos envolveram o meu. Naquele momento, o Espírito Santo moveu-se impetuosamente em mim, assegurando-me do que eu tinha apenas recentemente duvidado – que eu demonstraria amor a esta pequenina!
            A viúva de Sarepta também tinha dúvidas. Seu filho tinha sido atingido por uma doença letal. Em seu desespero ela clamou: “… Vieste a mim para trazerdes à memória a minha iniquidade e matares o meu filho?” (1 Reis 17:18). Mas Deus tinha outros planos!
            Nós servimos a um Deus que é mais poderoso do que as lutas que herdamos e que é cheio do desejo de perdoar, amar e sanar a ruptura que surge entre nós e Ele. Deus está presente nos lugares onde nossos medos vivem.

FONTE:
Randy K. Kilgore
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK