PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Precisa-se de Ajudantes

Dia: 18 de Fevereiro de 2014

Meditação: … mas o Consolador, o Espírito Santo […] vos ensinará todas as coisas… (João 14:26)

Pensamento: Você é uma parte necessária do todo.

Leitura: Romanos 16:1-16.

Mensagem:
Precisa-se de Ajudantes

            Para algumas pessoas, o termo ajudante carrega uma conotação pejorativa. Os monitores auxiliam os professores com suas aulas. Os auxiliares ajudam os eletricistas, encanadores e advogados em seus trabalhos. Por não serem tão habilidosos na profissão, podem ser vistos como pessoas de menor valor. Mas todos são necessários para que a tarefa seja cumprida.

            O apóstolo Paulo teve muitos ajudantes em sua obra ministerial. Ele os mencionou em sua carta aos Romanos 16. Ele fez uma referência especial a Febe, que “… que tem sido protetora de muitos e de mim inclusive” (Romanos 16:2). Priscila e Áquila arriscaram suas vidas por Paulo (Romanos 16:3-4). E Maria, Paulo disse: “… muito trabalhou por vós” (Romanos 16:6).
            Ajudar é um dom espiritual de acordo com o livro de 1 Coríntios 12:28. Paulo citou este dom dentre os dons do Espírito Santo que são concedidos aos cristãos no corpo de Cristo, a igreja. O dom de “ajuda” é tão necessário quanto os outros dons que foram mencionados.
            Até mesmo o Espírito Santo é chamado de “Auxiliador”. Jesus disse: “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo […] ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês” (João 14:26 NTLH).
            Seja qual for os dons que o Espírito Santo, o Auxiliador lhe concedeu, permita que Ele o use para a Sua honra.

FONTE:
Anne M. Cetas
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK