PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prestes a "morrer", Windows XP ganha participação de mercado

O Windows XP já tem data marcada para "morrer"
03/02/2014 - 15:45
Tela do Windows XP
Tela do Windows XP
Foto: Reprodução
O Windows XP já tem data marcada para "morrer". Isso deve acontecer em 8 de abril, quando a Microsoft deixará de oferecer suporte ao sistema operacional. Isso não significa que as pessoas estão deixando de usá-lo, como mostra a pesquisa do mês de janeiro da Net Applications. Pelo contrário: está crescendo.
ganho não é muito grande, é verdade, mas é curioso perceber como o software continua popular mesmo sendo lançado há 13 anos. Em dezembro, a participação de mercado do XP era de 28,98% e deu um leve salto para 29,23% em janeiro.
Contudo, nem tudo são notícias ruins para a Microsoft, que obviamente prefere que as pessoas utilizem seus produtos mais novos. O Windows 8.1 também ganhou participação no mês passado e superou o Vista. A nova versão do sistema saltou de 3,6% em dezembro para 3,95% em janeiro (se tornando o 4º sistema mais usado no mundo), enquanto o Vista caiu de 3,61% para 3,3%.
Já o Windows 8, que deve cair em desuso em breve já que a versão 8.1 é mais atualizada e o update é gratuito, teve sua participação reduzida. Houve uma queda de 6,89% para 6,63%.
A soma da dupla Windows 8 e 8.1 se manteve praticamente estável em relação ao mês anterior, aumentando de 10,49% para 10,58%. Ainda ficam muito atrás do Windows 7 que tem 47,49% do mercado, uma leve queda em relação ao mês passado, quando marcava 47,52%.
O ritmo de adoção do Windows 8/8.1 também é muito mais lento do que o do Windows 7, lançado em 2009. Um mês após o lançamento o W7 já tinha 17% do mercado.
FONTE: UOL

FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK