PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Repouse

Dia: 25 de Fevereiro de 2014

Meditação: Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma… (Mateus 24:42)

Pensamento: Se não separarmos um tempo para o descanso, isso nos abaterá! – Havner

Leitura: Êxodo 20:8-11.

Mensagem:
Repouse

            Nosso cão, um golden retriever, consegue se empolgar tanto que pode chegar a ter uma convulsão. Para evitar que isso aconteça, tentamos acalmá-lo. Nós o acariciamos, falamos com ele em tom suave e lhe pedimos que se deite. Mas quando ele ouve o “deita”, evita o contato visual conosco e começa a reclamar. Finalmente, com um suspiro dramático de resignação, ele cede e se estatela no chão.

            Algumas vezes, nós também precisamos ser lembrados de nos deitarmos. No Salmo 23, aprendemos que o nosso Bom Pastor nos faz “… repousar em pastos verdejantes…” e nos leva “… para junto das águas de descanso…”. Ele sabe que precisamos de calma e do descanso que ambos oferecem, mesmo quando nós não percebemos isso.
            Nossos corpos são formados para terem descanso regular. O próprio Deus descansou no sétimo dia após Sua obra de criação (Gênesis 2:2-3; Êxodo 20:9-11). Jesus sabia que havia um momento para ensinar às multidões e um momento para descansar. Ele instruiu Seus discípulos: “… Vinde repousar um pouco, à parte…” (Marcos 6:31). Quando descansamos, restabelecemos o foco e somos revigorados. Se preenchermos, todas as horas com atividades – mesmo coisas que valham a pena – Deus geralmente chama nossa atenção nos fazendo “deitar”.
            O repouso é um presente – um bom presente do nosso Criador, que sabe exatamente do que precisamos. Louvado seja Ele por algumas vezes nos fazer “… repousar em pastos verdejantes…”.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK