PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Saiba como calcular quanto ganhará de aposentadoria

03.02.2014 - 04:51   por Fernanda Brigatti

Saiba como calcular quanto ganhará de aposentadoria

Simulador da Previdência mostra quanto o segurado poderá ganhar se fizer o pedido do benefício neste ano
Para não ter surpresas na hora de se aposentar e para decidir qual o melhor momento de pedir o benefício, o segurado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode usar o simulador da Previdência para fazer uma estimativa do valor da aposentadoria a que tem direito.
Ele precisará de um computador com acesso à internet para acessar, no sitehttp://www.inss.gov.br/, a "Simulação de Cálculo da Renda Mensal". Veja ao lado o passo a passo para utilizar o simulador da Previdência.
O primeiro passo é pedir no INSS um Cnis detalhado, que é o extrato que traz a lista de salários do segurado, explica o advogado Roberto de Carvalho Santos, do site Ieprev (http://www.ieprev.com.br/ ). É possível agendar um horário na agência para cadastrar uma senha e verificar o extrato sempre que quiser.

Fonte: agora.uol.com.br

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK