PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tablet gigante da Samsung é rápido, mas tem software inconsistente

TECNOLOGIA

Tablet gigante da Samsung é rápido, mas tem software inconsistente

Folhapress | 10h02 | 08.02.2014

Tela possui 12,2 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels

tablet
Aparelho é muito rápido e não tem problema para executar aplicativos e jogos pesados
FOTO: DIVULGAÇÃO/SAMSUNG
A Samsung expandiu seu portfólio de tablets durante a feira CES, em Las Vegas, quando anunciou sua nova linha PRO, com quatro aparelhos voltados para uso profissional. O principal lançamento foi o Galaxy NotePro. A reportagem teve acesso ao aparelho durante evento para a imprensa em Cancun, no México. 
O que mais chama atenção é sua tela, enorme, de 12,2 polegadas e resolução 2560 x 1600 pixels (247 ppp). O tamanho exagerado, quase uma folha A4, torna a pegada do aparelho desajeitada, mas tem vantagens na exibição de vídeos e na digitação seu teclado virtual tem números, letras e acentos na mesma tela e é quase do tamanho de um teclado real. O acabamento segue a linha de outros aparelhos da marca, com a traseira feita em um plástico que imita couro. 

Uma de suas principais novidades é a uma interface em blocos, que lembra a do Windows Phone. Mais simples, é um avanço em relação às "skins" cheias de efeitos e texturas de sistemas anteriores da marca, mas falta consistência em seu design. Ao invés de apostar totalmente no novo conceito, a empresa sul-coreana mesclou o rosto tradicional de seus telefones Android com a nova sistema em blocos. 
Mesmo assim, alimentado por um hardware potente (processador Snapdragon 800 e 3 Gbytes de RAM), o aparelho é muito rápido e não tem problema algum para executar aplicativos e jogos pesados. Ainda em relação ao software, a função multi-tarefas presente em outros tablets da marca foi aprimorada para a tela grande e agora permite usar até quatro aplicativos ao mesmo tempo. 
É interessante, mas mal acabada. Como os aplicativos de Android são desenvolvidos por terceiros sem o recurso em mente, o redimensionamento para que caibam ao mesmo tempo na tela é atrapalhado e a usabilidade é bastante prejudicada. 
A câmera, por fim, não se destaca. Em testes rápidos feitos pela Folha de S.Paulo em um ambiente com iluminação artificial, mas abundante, as imagens ficaram com ruído e pouco nítidas. 


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK