PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Termina domingo (16) o horário de verão

Termina domingo (16) o horário de verão

FolhaPress | 11h27 | 15.02.2014

A partir das 0h do próximo domingo (16) os relógios deverão ser atrasados uma hora.



Em  vigor desde outubro de 2013, o horário de verão termina à 0h do próximo domingo (16) nas regiões Centro-Oeste,  Sudeste e Sul do país. Com isso, os relógios deverão ser atrasados uma hora.
 
O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 19h às 21h. Nos últimos dez anos, a medida possibilitou uma redução média de 4,6% na demanda por energia no horário. 
 
O Ministério de Minas e Energia afirmou que ainda não tem um balanço da energia consumida e economizada no horário de verão deste ano. A estimativa da pasta, porém, era que a economia chegasse a R$ 400 milhões no período.
 
Desde 2008, decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança. 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK