PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Torta delicia de frango




Esta torta de frango eu costumo fazer para lanches quando chega visita,aqui em casa o pessoal adora me fazer surpresas e chegam de supetão.Mas quando a galera me avisa eu preparo esta torta que chamo carinhosamente de torta delicia de frango.Faz qualquer coração se derreter em cada mordida.E detalhe a massa fica fininha e muito macia ,como aquela de uma grande marca de congelados ,então colega anota a receita é boa e fácil.


Torta Delicia de frango 

para recheio.

500g de peito de frango cozido e desfiado
1 tomate picadinho
1 cebola picadinha 
1 dente de alho
1 caixinha de creme de leite  Mococa 
1 colher de sopa de molho shoyo Sakura 
Sal e pimenta do reino á gosto .
1 colher de sopa de azeite  Gallo Reserva especial .
1 lata de milho verde com ervilha Fugini  ou sachê
1 xicara de ervilhas frescas 

modo de fazer :

Coloque o peito de frango para cozinhar em água e sal na panela de pressão ,até que esteja totalmente cozido.
Desfie ele ,em uma panela coloque o tomate ,o alho e a cebola e o shoyo e refogue um pouquinho,coloque o frango e mexa bem,adicione o creme de leite ,acerte o sal e a pimenta e apague o fogo.Mexa bem e coloque as ervilhas e o milho e tampe a panela .

Massa :

4 ovos claras e gemas separadas e as gemas peneiradas 
1 colher de café cheia de sal ( se quizer coloque mais eu uso pouco sal mesmo )
2/3 de xicara de óleo 
270 ml de leite Mococa Integral .
2 xicaras de farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa de fermento 
Sal á gosto

modo de fazer e montar a torta 
bata as claras em neve e reserve.Em uma tigela de vidro coloque o sal,o leite as gemas e o óleo e bata com um fuê.Bata bem colega mais ou menos uns 2 minutinhos para dissolver bem as gemas .Peneire a farinha de trigo junto com o fermento e o sal  e adicione ao preparo liquido.Vá mexendo com o Fuê ele dá uma leveza á massa ,porque as particulas de ar entram e ficam ao bater .Mexa bem.Coloque as claras em neve na massa sempre ,mexendo no movimento de baixo para cima ,assim evita que ela perca o volume .Coloque 70% da massa em uma forma untada com óleo ou manteiga ,ou forre com papel manteiga .Por cima coloque o recheio e por ultimo oi que sobrou da massa .Leve ao forno pre aquecido até dourar .A minha ficou 20 minutinhos no forno ..espero que gostem .rende 15 pedaços grandes em forma redonda média .


* Dicas : você pode substituir  o creme de leite por um iogurte desnatado ou integral.
 O recheio pode ser outro .

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK