PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de março de 2014

11 casas na árvore que superam a imaginação de qualquer criança

11 casas na árvore que superam a imaginação de qualquer criança

Estas construções surpreendentes farão você achar seu sonho de infância muito modesto.
casa-sem-arte
Quem não gostaria de ter uma dessas?
Para mim, casa na árvore sempre foi um sonho absolutamente utópico. Eu via em filmes, em desenhos, ouvia que os pais do primo do amigo do colega de classe da minha irmã construíram uma para ele, mas nunca tive a menor esperança de possuir uma quando criança. Nem mesmo de entrar!
Ok, isso pode ser um pouco triste, mas fez com que casas na árvore se tornassem um símbolo fantasioso e nostálgico para mim. Por isso, quando vi a matéria “Essas casas na árvore são mais legais do que sua casa real”, no The Roosevelts, parei tudo o que estava fazendo e cliquei.
E, ao visitar o texto, fiquei tão maravilhado com algumas fotos que pensei: preciso mostrar isso a outras pessoas. E agora torço para que casas na árvore sejam tão encantadoras para você quanto são para mim.
Confesso que fiquei um pouco depepcionado. Em teoria, quanto maior, mais incrementada, mais recursos a casa tiver melhor, certo? Pois eu percebi que, para mim, não. E notei isso apenas quando li a matéria. Foi uma decepção comigo mesmo. Eu acho.
Lembro bem de que sempre que fantasiava casas na árvore, imaginava-as humildes. Era aquele negócio da escada pregada mal e porcamente no tronco da árvore, do buraco de entrada apertado no chão da casa, de um único ambiente com uma ou duas janelinhas tortas, dos tacos de madeira meio soltos, do balanço de pneu pendendo da casa e… só.
Na minha imaginação não tinha mais do que isso. Talvez uma mesa com uma perna bamba e duas cadeiras quebradas. Ah, e, claro, uma corda para levar objetos para cima e para baixo. Ou melhor: para levar comidas – e preparadas pela vó. Nada mais do que isso.
Mas tudo bem, esse parece ser um problema pessoal ainda não superado. E como você não têm nada a ver com isso, viemos mostrar quem tem gente com muito mais criatividade do que eu por aí. Basta dar uma olhada na seleção de imagens que separamos aqui embaixo para se certificar disso.
Divirta-se, pequeno homem.
11# A nave espacial (Suécia)
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO ABAIXO EM
MAIS INFORMAÇÕES

a-11
Essa casa na árvore chamada OVNI faz parte do projeto do Treehotel, na Suécia. Ela pode receber até 5 pessoas (2 adultos e 3 crianças) em seus 30 metros quadrados. Perfeito para os pequeninos liberarem a imaginação.
10# A casa de chá de Tetsu (Japão)
a-10
As casas de chá no Japão são bastantes comuns – mas não em cima de árvores. E é justamente isso que diferencia a Teahouse Titsu. Todo o peso da construção é focado num único tronco de uma árvore cipreste e a casa fica rodeada de flores de cerejeira, proporcionando esse cenário surreal.
9# The HemLoft (Canadá)
a-9
Pequena, mas bonita e aconchegante, a HemLoft foi construída por Joel Allen com suas próprias mão e seu próprio dinheiro. Após falhar na tentativa se aposentar aos 26 anos, Allen resolveu deixar de lado sua carreira de desenvolvedor de software para se tornar um carpinteiro. E então criou uma “casa na árvore secreta”. Em seu site há mais fotos e vídeos.
8# As esferas do espírito livre (Canadá)
a-8
Três esferas suspensas no ar entre árvores. É disso que se trata o Free Spirits Spheres, um hotel no meio de uma floresta no Canadá. Elas são construídas com madeira e fibra de vidro, e são suspensas por cordas, como se fossem um pêndulo.
7# O ninho do pássaro (Suécia)
a-7-
E eis mais uma das possibilidades do Tree Hotel. Pode não ser tão criativo quanto o OVNI, mas é, indiscutivelmente, bem interessante. Por fora é uma zona, mas por dentro é bastante organizado, como um bom hotel deve ser. Para entrar na casa, uma escada é acionada mecanicamente e se projeta lentamente da parte inferior da construção em direção ao solo da mata.
6# A casa no lago Mukoska (Canadá)
a-6
Essa casa foi construída sobre 4 árvores, fica a 4,5 metros do chão e custou cerca de US$ 50 mil para ser realizada. Gerry, o dono da propriedade, diz que quando as 4 árvores se movimentam com o vento, elas o fazem de forma sincronizada, levando a casa a balançar junto. São dois andares, sendo que o segundo é um terraço.
5# A casa miniatura (Bélgica)
a-5
Esse projeto é muito curioso: a casa na árvore é uma miniatura da “casa oficial”. Ela ainda foi construída um pouco torta, então chega a ser engraçada. Pelo que eu entendi em minhas pesquisas, as pessoas não a utilizam. A Senior Center Turned Treehouse foi construída para o festival de arte TRACK: A Contemporary City Conversion.
4# Finca BellaVista (Costa Rica)
a-4
O Finca BellaVista é, na verdade, não apenas uma casa na árvore, mas uma comunidade, que vive rústica mas confortavelmente, produzindo sua própria comida e até energia. A casa na árvore deles é incrível, absolutamente harmonizada com o ambiente e longe de qualquer cidade. “A cidade mais próxima está a 2,5 quilômetros e tem escola, igreja, ponto de ônibus e, claro, um campo de futebol”, diz o site do lugar.
3# A casa do ministro (Estados Unidos)
a-3
Horace Burguess conta que em 1993, enquanto rezava, Deus lhe disse que se ele construísse uma casa na árvore, nunca mais ficaria sem material. O que isso quer realmente dizer eu não sei. Mas ele realizou a proposta e construiu o que provavelmente é a maior casa na árvore do mundo, com algo em torno de 27 metros, 80 quartos, uma igreja e uma torre com um sino. Ela é suportada por um carvalho branco de 25 metros de altura e 3,5 de largura, contando ainda com 6 outros carvalhos como apoio.
2# A casa de espelho (Suécia)
_a-2
Essa é mais uma das casas que faz parte do projeto do hotel de casas na árvore. Ela é belíssima. Mas muitas pessoas se preocupam com a integridade física dos pássaros que vivem por lá, já que é muito possível que eles não vejam o espelho e se estatelem nas paredes da construção.
1# A casa de 3 andares (Canadá)
a-1
Essa casa fica na Floresta Encantada. Mas não estamos querendo enganar você: Floresta Encantada é o nome de um parque de diversões no Canadá. E entre as atrações oferecidas está a Three Story Treehouse. Com cogumelos na entrada e mais alguns personagens espalhados pelo ambiente, ela ganha uma característica de conto de fadas.

FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK