PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de março de 2014

2.295 vagas são ofertadas para Sisutec no Ceará

CURSOS TÉCNICOS

2.295 vagas são ofertadas para Sisutec no Ceará

Agência Brasil | 08h34 | 17.03.2014

Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação


O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) está ofertando 2.295  para o Ceará nas inscrições que iniciam nesta segunda-feira (17) até a próxima sexta (21) pelo site do programa. Seis instituições oferecem vagas em cursos técnicos e todas elas são para Fortaleza. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (13).
 
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O Ministério da Educação lembra que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não serão aceitos.

Os cusos ofertados são:
- Confeitaria
- Cuidados de Idosos
- Logística
- Massoterapia
- Desenho de Construção Civil
- Edificações, Eletrotécnica
- Estética
- Segurança do Trabalho
- Enfermagem
- Gerência de Saúde
- Programação de Jogos Digitais

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas a cotas raciais ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.
 
> Governo oferta mais de 291 mil vagas para o Sisutec

Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao fim da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem. 
 
Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente na primeira opção.
 
Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para fazer a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.
 
O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK