PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de março de 2014

44 mil já se cadastraram para garantir moradia

PREFEITURA DE FORTALEZA

44 mil já se cadastraram para garantir moradia

18.03.2014

O 1º dia da etapa de cadastro presencial, ontem, contou com 80% de confirmação dos agendados


Image-0-Artigo-1569064-1
Esse é o 2º cadastramento que a Habitafor faz para os imóveis do Minha Casa, Minha Vida
FOTO: JOSÉ LEOMAR
As ações de agendamento para os programas habitacionais do Município, direcionados às famílias com renda até três salários mínimos, foram iniciadas no dia 10 de março e, nesta primeira semana, cerca de 44 mil pessoas já agendaram seus cadastros. O primeiro dia da etapa de cadastramento presencial, que aconteceu ontem, em seis espaços da Capital, contou com aproximadamente 80% de presença por parte dos agendados.
Segundo informações da Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza), o alto grau de comparecimento no primeiro dia é uma prova de que os cidadãos compreenderam a ideia do agendamento, o que facilita na otimização do tempo e evita as grandes filas e esperas.
Online
Com o intuito de garantir maior eficiência, agilidade e transparência ao processo, técnicos da Habitafor e do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) desenvolveram ferramentas online e capacitaram 105 profissionais da Habitafor e das Secretarias Regionais para o atendimento. "Com essas iniciativas, a Prefeitura pretende realizar um cadastro inteligente e atualizado com as demandas da população", diz Eudoro Santana, presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza. No entanto, dois dos sete espaços de atendimento enfrentaram dificuldades quanto à conexão de internet nesta manhã, o que dificultou o plano de digitalização do processo, obrigando os profissionais responsáveis a realizar o cadastro manualmente.
A assessoria de imprensa da Habitafor informou que os cadastros já foram encaminhados para digitalização.

Além de contribuir para a seleção dos beneficiários e para redução do déficit habitacional da cidade, o cadastramento visa a oferecer maior transparência no processo de seleção das famílias e regularizar a documentação dos imóveis. Portanto, mesmo aquelas pessoas que já realizaram algum tipo de cadastro em programas municipais, deve atualizar seus registros. Esse modelo de campanha de cadastramento se estende até o dia seis de junho, e os interessados poderão fazer o agendamento nas Centrais de Acolhimento das Secretarias Regionais, por meio do telefone 156 e no portal da Prefeitura de Fortaleza.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/44-mil-ja-se-cadastraram-para-garantir-moradia-1.847215

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK