PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma seria reeleita no 1º turno com 43% dos votos, aponta pesquisa Ibope

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Dilma seria reeleita no 1º turno com 43% dos votos, aponta pesquisa Ibope

Folha Press | 20h00 | 20.03.2014

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios


Dilma
Se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita.
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A primeira pesquisa Ibope do ano, divulgada nesta quinta-feira (20), aponta Dilma Rousseff (PT) com43% da intenções de voto. De acordo com o resultado, se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita à Presidência da República. A presidente manteve o mesmo percentual que tinha em novembro do ano passado.
Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, está com 15% das intenções de voto enquanto Eduardo Campos, do PSB, está com 7%. Como o eleitorado de Dilma é maior que a soma dos eleitores dos adversários, a petista venceria no primeiro turno
Se a disputa fosse entre Dilma, Aécio e Marina, os candidatos receberiam 41%, 14% e 12% dos votos, respectivamente. Em um eventual segundo turno, a presidente seria vitoriosa contra os três adversários. A vantagem de Dilma é de 27 pontos contra o candidato tucano (47% a 20%), 31 pontos contra Eduardo Campos (47% a 16%) e 24 pontos contra Marina (45% a 21%).
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Datafolha
A estabilidade da popularidade de Dilma também foi atestada na última pesquisa Datafolha. A aprovação de seu governo continuava, em fevereiro, com os mesmos 41% de novembro. O levantamento do Datafolha também constatou que a presidente seria reeleita no primeiro turno, tanto no cenário em que disputa contra Aécio e Campos quanto no cenário em que disputa contra o tucano e Marina.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK