PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de março de 2014

Entrevista com João Batista de Lacerda.

Entrevista com João Batista de Lacerda.



Olá,queridos amigos!!!

Hoje é um dia especial, porque é dia do DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS!!!

Esse é um quadro exclusivo de entrevistas na Agenda dos Blogs,onde chamo blogueiros para um papo descontraído, onde são abordados assuntos referente ao Blog do convidado e assuntos referentes a sua vida.

Hoje teremos a presença especial do amigo João Batista de Lacerda, blogueiro e escritor, que falará um pouco sobre a sua vida, sobre o seu livro O Homem de Deus e dos seus 7 Blogs na blogosfera!!!!



Todos os comentários serão respondidos por ele e eu peço que os amigos ao comentar, façam com responsabilidade e educação,pois comentários que venham a ofender o meu convidado, serão excluídos do Blog.

Vamos para de falar e vamos direto para a entrevista!!! Boa leitura!!! Bjsss!!!!



O amigo João Batista de Lacerda.



Pingue Pongue:


Seu nome: João Batista de Lacerda


 Nome de seguidor: João Batista de Lacerda


Idade: 65 anos


Estado civil: Solteiro


Estado que mora: Minas Gerais - Poços de Caldas


Sua cor preferida: Azul


Comida preferida:  A mais simples e natural possível


Lugar que gostaria de conhecer:  Europa e América do Norte


Pior defeito nos outros: Falta de sinceridade


Seu pior defeito: A timidez


O que gostaria de mudar no mundo:   A maneira de pensar das pessoas,pois mudando os pensamentos, muda-se o mundo.


Nossa Entrevista:     



1 - JOÃO BATISTA, VOCÊ POSSUI 7 BLOGS NA BLOGOSFERA. O QUE TE INSPIROU EM CRIÁ-LOS?

Na época que me veio a inspiração para criá-los, eu tinha um Site pago, desse livro atual, com outro título, e ainda estava em fase de aperfeiçoamento. Sem recursos para divulgar o livro, vi nos blogs, a melhor maneira de divulgá-lo gratuitamente. 

2 - VOCÊ TEM ALGUM EM ESPECIAL? QUAL? PORQUE?

É difícil dizer qual é especial, pois todos tratam de ajuda e valorização do ser humano.

3 - FAÇA UM RESUMO DOS ASSUNTOS QUE SÃO TRATADOS EM CADA BLOG, PARA QUE POSSAMOS CONHECER MAIS DO SEU TRABALHO.

Os blogs começam com as palavras, “Os Segredos”. Assim temos:
1) Os Segredos de Deus, que trata do nosso interagir com Deus, sem a necessidade de intermediários (padres, pastores, missionários).
2) Os Segredos da Saúde, o qual procura nos mostrar que se usássemos somente alimentos naturais, tendo como tempero só sal e óleo, praticamente evitaríamos que as doenças se manifestassem.
3) Os Segredos da Psicologia. Esse procura nos mostrar que as faculdades já deveriam ter aposentado Freud e Jung, pois que, nesse mundo dinâmico, os novos pensadores estão apresentando novos conceitos, novas maneiras de pensar, de ver a vida como indivíduo, e como sociedade.  
4) Os Segredos do Homem. Esse procura mostrar como funciona a atuação do homem nos vários setores da vida, seja: na política, na religião, no relacionamento social, no financeiro, nas guerras, etc.
5) Os Segredos da Educação. Esse diz respeito à educação dos filhos, tanto por parte dos pais, quantos dos professores. Mostra que a arte de se criar bons cidadãos para o futuro, não é tarefa fácil nos dias atuais de TVs, Games, celular, internet.
6) Os Segredos da Criação. Esse blog procura nos mostrar como foi a formação do Sol, Planetas e Luas, assim como o surgimento dos oceanos, da vegetação, animais e seres humanos.
7) Esse último blog é o mais recente e tem como título O Homem de Deus – Entrevista. Esse blog apresenta coisas curiosas e reveladoras da minha vida. A intenção inicial não era fazer o blog, e sim, um vídeo da entrevista, para ser postado no YouTube, a fim de melhor divulgação do livro atualizado.

4 - ALÉM DE SER BLOGUEIRO, VOCÊ TAMBÉM É ESCRITOR. QUAL O ASSUNTO QUE ABORDA O SEU LIVRO O HOMEM DE DEUS?

Você que já leu daquilo que eu disse sobre os blogs, pode ter uma boa noção sobre os assuntos tratados no livro. Falo sobre muitos assuntos, e, entre eles, temos: teologia, filosofia, reencarnação, extraterrestres, etc.

5 - VOCÊ JÁ FOI CRITICADO ALGUMA VEZ SOBRE O SEU LIVRO O HOMEM DE DEUS?

Sobre o livro atual, não. Mas quando eu tinha o Site, que foi uma espécie de rascunho do livro atualizado, sim. Inclusive, fui expulso de duas ou três comunidades no Orkut, que não aceitaram as minhas ideias inovadoras. 
 

6 - FALANDO SOBRE OS SEUS BLOGS, COMO É O SEU RELACIONAMENTO COM OS SEUS LEITORES?

Creio que tenha sido o melhor possível. Numa das postagens, tenho 523 comentários, em outras, mais de 200 comentários. Sendo que a maioria foi de concordância e elogio. Poucos discordaram, e apenas dois foram excluídos.

7 - A MAIORIA DELES É DA IGREJA?
Se é da igreja, ou não, eu não sei dizer. Só sei que eu não sou de nenhuma Igreja. Meu compromisso é somente com Jesus e Deus. 
8 - JOÃO, FALE UM POUCO AGORA SOBRE O SEU GRUPO NO FACEBOOK O PODE TUDO?

Assim como os blogs, também criei o grupo Pode Tudo, com o intuito de fazer uma propaganda gratuita para o meu livro. E aproveito a oportunidade para lhe agradecer, pois, desde o começo, sempre me prestigiou com as suas postagens. 



9 - PARA VOCÊ PODE TUDO MESMO  DENTRO DO GRUPO? PORQUE?

Ao perceber que alguns grupos tinham certas limitações para postagens, achei por bem usar esse nome Pode Tudo. Mas isso não significa que seja permitido racismo de qualquer espécie, ou pornografia.

10- EM RELAÇÃO AOS BLOGUEIROS, QUAL DICA VOCÊ DARIA PARA OS INICIANTES E PARA OS VETERANOS NOS BLOGS?

Aos iniciantes eu diria que ser blogueiro é uma arte, a arte de passar ideias e conceitos para aqueles que visitam os blogs. Antes de postar, leiam e revisem várias vezes, pois se agradar a você, muito provavelmente agradará aos leitores. Aos veteranos, eu digo: por mais que achemos que somos bons nessa arte, sempre haverá algo para ser melhorado. Visitem sempre outros blogs, pois lá pode ter aquilo que falta no teu.

11 - PARA QUEM VOCÊ TIRARIA O CHAPÉU?
Joaquim Barbosa.

12 - PARA QUEM VOCÊ NÃO TIRARIA O CHAPÉU?

Pessoas que não acreditam em Deus.

13 - UMA MENSAGEM PARA OS BLOGUEIROS:


Como mensagem final, digo aos blogueiros que não basta criar blogs e esperar que eles andem por si sós, É preciso estar sempre divulgando. Estava no Orkut, e ele me foi muito útil, depois viemos quase todos para o Facebook. Graças ao Orkut, recebi muitos e muitos comentários. Percebo que a Rede Social Google+, ainda é muito ignorada pelos blogueiros. Foi lá, que os meus blogs receberam milhares de visitantes americanos, conforme poderão comprovar nos contadores de visitas. Aqui no Facebook, temos os grupos para postagens, e lá no Google+ temos as comunidades, aonde faço as minhas postagens. Espero, com a minha experiência, ter contribuído nessa arte, a arte e criar blogs. A criação de blogs, pode ser o princípio para o nascimento de um escritor de grande sucesso futuramente. Um grande abraço a todos. Obrigado.




Eu no Google+

Meu livro – Amazon

Meu livro – Saraiva

Acessando esse blog, você acessa os outros seis.

Grupo Pode Tudo:


FONTE:
AGENDA DOS BLOGS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK