PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de março de 2014

Especialista dá dicas para quem exagerou na bebida durante o Carnaval

RESSACA

Especialista dá dicas para quem exagerou na bebida durante o Carnaval

Redação Web | 14h17 | 04.03.2014

A nutricionista sugere a ingestão de água de côco e isotônico

Coco Gelado - Praia do Futuro
Com a ressaca, muitos têm enjoos, náuseas e problemas intestinais
FOTO: RODRIGO CARVALHO
O carnaval está no fim e muitas pessoasexageraram na ingestão de bebidas alcoólicas durante a folia. Entretanto, o problema vem no dia seguinte. A ressaca é um dos principais problemas enfrentados pelos foliões durante o feriado. Por isso, a Redação Web do Diário do Nordeste listou alguns alimentos que são importantes para ajudar a minimizar os efeitos do álcool no corpo.
De acordo com a nutricionista Débora Saldanha, o importante é hidratar. A recuperação acontece de maneira mais intensa alguns dias após o Carnaval, pois é não é um processo rápido. "Ingerir água de côco ajuda na hidratação e na reposição dos minerais. Até alivia um pouco o calor. Outra opção são os isotônicos, que podem ser encontrados facilmente nos supermercados", disse. Débora também recomenda a ingestão de água entre as doses das bebidas alcoólicas.
Saiba que alimentos auxiliam na recuperação do corpo:
- Água: É o principal que deve ser consumido. Ajuda na hidratação do corpo.
- Alho: Protege de infecções.
- Arroz integral: Fornece energia.
- Atum em lata: Ajuda a reposição de minerais.
- Azeite de oliva: Diminui a absorção do álcool pelo organismo.
- Banana: Mantém os níveis de potássio que o álcool retira do corpo.
- Cogumelos: Ajudam no processo de desintoxicação.
- Espinafre: Auxilia na limpeza do fígado.
- Gengibre: Combate a náusea.
- Suco de frutas: Ajudam a regularizar os níveis de açúcar no sangue.
- Tomates: Ajuda o corpo a se livrar das toxinas deixadas pelo álcool no corpo.
Alguns cuidados diários também são preciosos na hora de manter o corpo saudável durante vários dias de folia, como acontece no carnaval. Consumir alguns alimentos como leite e nozesantes da ingestão de álcool ajuda a amenizar os efeitos da bebedeira. Outro cuidado que se deve ter é com o alimento que se vai ingerir nas festas. Deve-se prestar atenção na procedência dos alimentos, para evitar contaminações e comer alimentos leves.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/vida/online/especialista-da-dicas-para-quem-exagerou-na-bebida-durante-o-carnaval-1.838569

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK