PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de março de 2014

ESPETÁCULO da NATUREZA > Moradores de Quixadá registram passagem de meganuvem

Publicado em 15/03/2014 - 8:00 por 


Hosana Viana (8)Quixadá > Vários moradores de Quixadá se encantaram e registram em suas câmeras e celulares um fim de tarde diferente nesta cidade da região Centro do Ceará. Uma enorme nuvem, seguindo a corrente de ar de leste para oeste, nesta sexta-feira, 14, ganhou um colorido especial quando passava sobre a Pedra do Cruzeiro, uma de suas atrações turísticas, contornada por vários estabelecimentos comerciais e residências.
Na tarde anterior, 13, uma chuva de 58mm, acompanhada de fortes ventos, havia derrubado muros, postes e destelhado várias casas nos bairros São João e Renascer (Clique aqui para ver imagens). Dessa vez os pluviômetros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registraram pouco mais de 12mm na área urbana de Quixadá. A chuva rápida permitiu a contemplação do espetáculo da natureza, sem susto, e o registro das imagens.
Da varanda da sua casa, Hosana Viana, moradora do Alto São Francisco, teve uma visão privilegiada da paisagem. Ela não perdeu tempo e logo depois compartilhou as imagens, inclusive com direito a arco-íris, na internet. Maria Lúcia, Jéssica Alencar e Arimateria Oliveira também não perderam tempo. O Diário Sertão Central também registrou o belo momento climatológico, mas dessa vez o mérito é deles.
Hosana informou ao Diário Sertão Central o hábito de acompanhar o por do sol todas as tardes do pavimento superior de sua casa. Embaixo funciona seu estabelecimento comercial, uma papelaria. Ela utiliza um telefone celular para fotografar os fins de tarde. O desta sexta-feira foi especial, reconheceu.
Veja na galeria de fotos abaixo os registros feitos pelos internautas de Quixadá
Imagem fotografada por Arimateia Oliveira
Imagem fotografada por Arimateia Oliveira
Imagem fotografada por Hosana Viana
Imagem fotografada por Hosana Viana
Imagem fotografada por Jéssica Alencar
Imagem fotografada por Jéssica Alencar
Imagem fotografada por Maria Lucia
Imagem fotografada por Maria Lucia
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK