PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de março de 2014

Falso Susto!

Dia: 06 de Março em 2014

Meditação: … [Deus] se compadecerá de ti, à voz do teu clamor, e, ouvindo-a, te responderá. (Isaías 30:19)

Pensamento: Confiar na fidelidade de Deus ajuda a dissipar o nosso medo.

Leitura: Isaías 30:1-5,18-19.

Mensagem:
Falso Susto!

            Uma das primeiras brincadeiras que muitos pais fazem com seus filhos envolve um falso susto. Papai esconde o rosto com as mãos e, de repente, se revela enquanto diz “Bu!”. A criança dá risada da tolice.
            Ficar assustado é uma brincadeira divertida até o dia em que a criança sente um medo verdadeiro. Então, não há motivo para riso. Frequentemente, o primeiro susto real envolve a separação de um dos pais. A criança se afasta inocentemente e observa ao redor com curiosidade. Assim que percebe estar perdida, ela entra em pânico e emite um grito de alarme. O pai ou a mãe vem correndo imediatamente, para tranqüilizar a criança de que ela não está sozinha.
            Quando crescemos, nossos falsos sustos se tornam sofisticados – livros, filmes, brinquedos de parques de diversão – todos assustadores. Ficar apavorado é tão revigorante que podemos começar a assumir riscos maiores para ter emoções mais fortes.

            Mas, quando um medo real se apresenta, podemos perceber que nós, como os antigos israelitas (Isaías 30), nos afastamos daquele que nos ama e cuida. Reconhecendo estar em perigo, entramos em pânico. Nosso pedido de ajuda não requer palavras sofisticadas ou uma defesa bem fundamentada, mas apenas um grito desesperado.
            Como um pai amoroso, Deus responde rapidamente, pois deseja que vivamos sob a proteção de Seu amor, onde nunca precisamos ficar preocupados.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK