PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 9 de março de 2014

Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2014

CAMPEONATO CEARENSE

Fortaleza e Ceará empatam em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2014

Redação Web | 18h18 | 09.03.2014

Sandro, para o Vovô, e Robert, para o Leão, marcaram os gols da partida


imagem não exibida

Cercado de expectativa e tabus, o primeiro Clássico-Rei de 2014 terminou empatado. Na Arena Castelão, o Ceará saiu na frente, mas o Fortaleza tratou de empatar a partida ainda na primeira etapa: 1 a 1.
 
Antes da partida, as atenção foram voltadas para os torcedores. Confrontos nos terminais de ônibusdeixaram diversas pessoas feridas. Um grupo de 70 torcedores também foi detido por portarem bombas e rojões no estádio.
 
Com o resultado dentro de campo, Fortaleza e Ceará permanecem com os seus tabus intactos. O Leão chega ao 20º jogo invicto na temporada, enquanto o Vovô já soma 8 partidas sem saber o que perder para o seu principal rival. 
 
O Tricolor do Pici permanece na liderança isolada da 2ª fase do Estadual, com 10 pontos. Já o Ceará, na 4ª colocação, chegou aos 5 pontos com o empate na tarde deste domingo (9).
 
Jogo pegado e um gol para cada lado
 
Como já era esperado, o Clássico-Rei começou bastante disputado. Durante os 20 minutos primeiros, nenhuma das equipes conseguiu criar chances claras de gols. Somente aos 21, em uma jogada de bola parada, o Ceará abriu o placar. Em cobrança ensaiada de escanteio, o zagueiro Sandro se antecipou à zaga tricolor e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Luís Henrique.
 
Após o gol, o Fortaleza acordou. Aos 28, Robert avançou pela direita e lançou Marcelinho Paraíba. O camisa 10 tricolor que bateu rasteiro, mas o goleiro Luís Carlos defendeu bem. Aos 30, foi a vez de Robert aparecer. O camisa 9 recebeu cruzamento, dividiu com o goleiro Luís Carlos e cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo. 
 
A pressão tricolor surtiu efeito aos 37 minutos. Walfrido recebeu na área e encheu o pé, mas o goleiro alvinegro fez excelente defesa. Na sobra, o centroavante Robert bateu firme e empatou a partida. Este foi o 14º gol do artilheiro do Campeonato Cearense.
 
Com o empate, a partida voltou a ficar pegada. A única chance criada antes do fim da primeira etapa partiu de uma jogada individual do meia alvinegro Rogerinho pela esquerda. O atleta do Ceará avançou pela esquerda e tentou bater cruzado, mas a zaga tricolor travou o lance e saiu pela linha de fundo. 
 
Placar permanece inalterado
 
A etapa final começou bem movimentada. Logo no minuto inicial, Souza cobrou falta com perigo e tirou tinta da trave do Fortaleza. Aos 5, o meio campista Ricardinho avançou e bateu rasteiro, mas Luís Henrique defendeu.
 
Aos 8, o Leão passou a dominar a posse de bola, mas não criava chances. Uma oportunidade clara só foi criada aos 17, quando Corrêa cruzou na medida para Marcelinho Paraíba, que cabeceou para o chão e acertou a rede alvinegra por fora. 
 
A resposta do Ceará veio aos 19. Rogerinho cruzou na medida para o zagueiro Sandro, que cabeceou firme e obrigou o goleiro Luís Henrique a espalmar para a linha de fundo. 
 
Após a boa movimentação inicial, a partida perdeu em qualidade e se resumiu em um lance. Aos 36, o Fortaleza puxou contra-ataque com Waldison. O atacante achou seu companheiro Robert livre na área. O camisa 9 encheu o pé e balançou as redes, porém a arbitragem assinalou impedimento. Bem marcado. 
 
Os minutos finais foram de muitas faltas e substituições, mas sem grandes chances criadas por nenhum dos lados.

Ficha Técnica
 
Fortaleza: Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho; Guto, Walfrido, Corrêa, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios) e Edinho (waldison); Robert (Diego Neves)
Técnico: Marcelo Chamusca
 
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder (Vicente); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Marcos) e Souza (Assisinho); Magno Alves e Bill
Técnico: Sérgio Soares
 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09/03/2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima (CE)
Assistentes: Marcos Antônio da Silva Brígido (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)
 
Gols: Robert (39'-1ºT) [FEC]; Sandro (21'-1ºT) [CSC]
 
Cartões amarelos: Luís Henrique, Max Oliveira e Eduardo Luiz (Fortaleza); Hélder, Bill, Souza, João Marcos e Anderson (Ceará)

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/fortaleza-e-ceara-empatam-em-1-a-1-no-primeiro-classico-rei-de-2014-1.841993

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK