PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de março de 2014

Gratidão Instantânea

Dia: 03 de Março de 2014

Meditação: Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR. (Salmo 27:14)

Pensamento: A resposta para o nosso desejo do imediato é concentrar-se no eterno.

Leitura: Salmo 27:4-14.

Mensagem:
Gratificação Instantânea

            Ao ser apresentada em 1972, a câmera Polaroid SX-70 revolucionou a fotografia. Um artigo escrito por Owen Edward na revista Smithsonian descrevia a câmara como “um milagre da física, ótica e eletrônica”. Quando uma foto era tirada, “um quadrado branco saía pela frente da câmara e se revelava diante de nossos olhos”. As pessoas se encantavam com os resultados rápidos e imediatos.

            Oswald Chambers enxergou uma forte conexão entre nosso desejo por imediatismo e luxúria: “Luxúria significa, simplesmente ‘preciso ter isso agora’; ela pode ser um apetite carnal ou uma possessão espiritual… Não posso esperar pelo tempo de Deus. Deus é indiferente demais; é assim que a luxúria opera”.
            No Salmo 27, Davi escreveu sobre sua espera em Deus num tempo de grande tribulação, em que nenhuma solução era visível. Em vez de entregar-se ao desespero, ele manteve sua confiança de que veria “… a bondade do SENHOR na terra dos viventes” (Salmo 27:13).
            Vivemos em um mundo que adora o imediato. Quando parece não haver sinal de satisfação dos nossos mais profundos anseios, o salmista nos incita a nos apegarmos a Deus eterno. “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR” (Salmo 27:14).

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK