PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de março de 2014

Idoso tem benefício concedido com ajuda da Rede Meio Norte

O seu primeiro salário será em março de 2014

13/03/2014 - 16:49


O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
O idoso está sozinho no hospital do bairro Parque Piauí
Foto: Reprodução Rede Meio Norte
Em uma cama do Hospital do bairro Parque Piauí, a equipe de reportagem da Rede Meio Norte encontrou um idoso conhecido por Francisco, 81 anos, cuja saúdeinspira cuidados por causa de uma hipertensão e um diabetes.
Ele lutava há 10 anos para obter a aposentadoria, que foi interrompida, segundo ele, porque o INSS argumentou irregularidades na sua documentação, o que lhe representou uma dor sem limites para quem dependeu da lavoura por toda a vida, e nos últimos meses, da ajuda de um filho.
“Eu luto há 12 anos para conseguir esse benefício. O juiz disse que não sabe quando eu vou receber. Para mim, essa aposentadoria é um verdadeiro sonho”, disse o idoso.
A defesa do INSS em relação à liberação do recurso é o acúmulo de processos a serem analisados e poucos profissionais para exercerem a função.
O Sr Francisco fez um apelo à Rede Meio Norte para a obtenção do seu benefício, e conseguiu! No dia 27 de fevereiro o seu pedido de aposentadoria foi aceito. Ele se emocionou por saber da novidade através da equipe de reportagem.
A aposentadoria foi concedida e o primeiro salário será recebido pelo idoso ainda em março. A notícia foi recebida com muita emoção. Ele está sozinho no hospital do Parque Piauí. A família, que é natural de Alto Longá, talvez desconheça a real situação do idoso que somente será liberado pelo hospital se um familiar o conduzir até a sua cidade natal.
VEJA A REPORTAGEM COM RICARDO MOURA FÉ
FONTE: Denison Duarte

FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK