PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de março de 2014

JESUS NA BAHIA


Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do
 Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros:
 - Mermão, esse cara que entrou aí é igual a Jesus
 Cristo.
- Tás brincando! - dizem os outros.
- Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar...

 O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
 - Mermão, digo, Senhor, Tu é Jesus Cristo, não é verdade?
 - Eu? Que idéia!
 - Eu acho que sim. Aí..., tu é Jesus Cristo!!!
 - Já disse que não! Mas fale mais baixo.
 - Pô, eu sei que tu é Jesus Cristo.

 E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
 - Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e
 não digas a ninguém, senão isto aqui vira um
 pandemônio.
 - Mas eu tenho uma lesão no joelho desde pequeno.
Me cura aí brother, digo, Senhor!
 - Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu
 passo a tarde fazendo milagres.

 O carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre
 o seu joelho e cura-o.

 - Pô, valeu! Ficarei eternamente grato! - agradece,
 emocionado, o carioca.
 - Sim, sim! Não grites e vai-te embora e não contes
 a ninguém.

Logo em seguida, chega o paulista...
 - Aí ô meu, o carioca disse que és Jesus Cristo e
que o curaste...
 Tenho um olho de vidro. Cura-me também!
 - Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo.

O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a
mão pelos olhos e curou-o.

 - Oh lôco meu! Obrigado mesmo! Agradece, emocionado, o
 paulista.
 - Vai-te agora embora e não contes a ninguém.

 Mas, Jesus Cristo bem o viu contando a história aos amigos
 e ficou à espera de ver o baiano ir ter com ele. O tempo
 foi passando e nada.
 Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos
três amigos e pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar:
- E tu, não queres que...

 O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele grita
 em alto e sonoro baianês:

- Aê, meu Rei... Tira essas mãozinhas de cima de mim, que
eu ainda tenho seis meses de licença médica!!!


......................................................
recebi por e-mail

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK