PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de março de 2014

Miss Universo participa de campanha contra a censura

NA VENEZUELA

Miss Universo participa de campanha contra a censura

FolhaPress | 17h33 | 28.03.2014

A Miss Universo 2009, Stefanía Fernández, e mais de cem personalidades venezuelanas aparecem em fotos sujos e amordaçados


Miss
Stefania Fernandez, Miss Universo em 2009, participa de campanha contra a censura na Venezuela
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/DANIEL BRACCI
O fotógrafo, designer e ilustrador Daniel Bracci amarrou a Miss Venezuela e Miss Universo 2009 em uma campanha contra a censura e para a paz no país. 
Assim como Stefanía Fernández, mais de cem personalidades venezuelanas entre políticos, jornalistas, atores e esportistas aparecem em fotos sujos e amordaçados. "Quis, através do meu trabalho, mostrar a situação que estamos vivendo no país", disse Bracci ao site Informe 21, da Venezuela. 
A campanha "Sua voz é seu poder" é pela paz, e não contra o governo ou um partido político, explica Bracci. "Creio que já é hora de os venezuelanos voltarem a ser o que sempre foram, unidos, onde não haja mordaças, onde cada um tenha a liberdade de poder expressar o que quer, porque agora na Venezuela não há isso, não há meios de comunicação e não há imprensa", disse o fotógrafo ao Informe 21. 
Desde 4 de fevereiro passado, a Venezuela é sacudida por uma onda de protestos antigovernamentais para denunciar a inflação de 57%, a escassez de alimentos e produtos básicos, os abusos da polícia e a detenção de políticos da oposição, como Leopoldo López. 
Além disso, os jornais do país sofrem com a falta de papel jornal. Pelo menos 10 já deixaram de circular. Na Venezuela, o governo controla a compra de dólares e os repassa aos jornais para a importação do papel jornal. No entanto, o atraso no repasse está deixando as publicações sem esse material, o que os jornais denunciam como um ato deliberado para prejudicar a imprensa independente. 
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK