PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de março de 2014

Revoltado com multa, empresário que deu oportunidade a menor pensa em fechar a oficina


O empresário Marcio Silva Almeida, dono de uma oficina mecânica na Avenida Aquidaban, foi multado pelo Ministério do Trabalho por ter oferecido oportunidade para o menor Wesley Lopes, de 14 anos, trabalhar no período da tarde. Ele está revoltado e até avalia a possibilidade de fechar o negócio, deixar desempregados os seus oito funcionários e se dedicar apenas ao transporte de cargas com seus caminhões. Um dos funcionários é Cid Nelson Lopes, irmão do menor.
“Só no Brasil que isso acontece. Um jovem estudioso, filho de uma família pobre é impedido de trabalhar, ter seu próprio dinheiro e quem oferece oportunidade, ao invés de ser incentivado, é punido”, desabafa o empresário, que não considerava Wesley um empregado, mas quase como um filho adotivo.
“Resolvi deixá-lo ficar à tarde na oficina como forma de ajudá-lo. Pagava ao garoto R$ 300,00 por mês e sempre o ajudava. Um cliente comprou para ele o material escolar. Com este dinheiro comprou tênis, a bicicleta e tem na poupança mais de R$ 500,00”, relata Márcio.


Quem compartilha da indignação do empresário é a mãe de Wesley, dona Odete que sempre apoiou o filho que faz o 1º ano do Ensino Médio no período matutino e a tarde ficava na oficina. Ela chegou a pedir autorização do Conselho Tutelar para que ele trabalhasse na oficina.

“O patrão não deixava que ele fizesse serviço pesado. No máximo lavava alguma peça ou entregava aos mecânicos alguma chave leve. O trabalho nunca atrapalhou os estudos. Pelo contrário, ele gostava, porque tinha seu próprio dinheiro”, revela.  Agora, com a proibição da Justiça do Trabalho, Wesley segue a rotina de estudar pela manhã e à tarde fica em casa assistindo televisão.

Dona Odete é chefe de família. Cria os três filhos e há 19 anos  trabalha na Seara, onde sua jornada diária de trabalho começa às 4 horas da madrugada.

FONTE: http://primeirahorams.com/2014/03/18/revoltado-com-multa-empresario-que-deu-oportunidade-a-menor-pensa-em-fechar-a-oficina/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK