PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de março de 2014

Senta aí que lá vem receita: Couve refogada com Bacon




Esta saladinha refogada de Couve além de ser fácil pra dedéu  colega ,é gostosinha demais .Não é só com feijoada que ela é gostosa .E como eu tinha um maço bem grande delas ,eu preparei aqui em casa .A receita   é daquelas bem antigas da minha mamãe.Se você não gosta de Bacon ,pode usar somente azeite de oliva mesmo.Fica gostosona do mesmo jeito.



Couve refogada com Bacon

2 maços de couve lavada ,seca e fatiada fininha ( a minha eu não consegui fatiar fininha ficou um pouco grosseira mas muito gostosa )
sal á gosto .
1 colher de sopa de azeite  eu usei colheita ao Luar Gallo.
50g de bacon picadinho .
4 colheres de sopa de  água  gelada .

Modo de fazer

Lave a couve .Seque ela e fatie fininho com o talo  e reserve .Em uma frigideira grande coloque o azeite ,deixe ele esquentar e coloque o bacon picadinho.Frite o bacon sem queimar sempre virando ele ,ele deixará  um   maravilhoso sabor de bacon no azeite .Retire o bacon ,e coloque a couve .Mexa rapidamente .Agora o pulo do gato,coloque sal a gosto na água gelada ,apague o fogo e  regue a couve com esta água com sal e mexa bem.Retire e coloque em uma travessa ,misture o bacon com a couve e  sirva.Como a água esta gelada ela corta o cozimento e a couve continua verdinha sem ficar aquela cor verde musgo.Preservando os nutrientes e o sabor da couve .


*Dica da Sadhia :  Se não tiver couve pode ser feita esta mesma receita com escarola ou espinafre .

*Este conteúdo não é um publieditorial,os produtos citados acima são de uso da blogueira e consumidora .

FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK