PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de março de 2014

Um dia de Faxina se divertindo!

Um dia de Faxina se divertindo!

Sei que estou fugindo um pouco do assunto do blog, mas achei esta postagem interessante, pois apesar da maioria das pessoas hoje dia ter uma diarista, as vezes por algum motivo temos de meter a mão na massa, pois ficar com a casa suja não dá... E quem sabe isso também pode ajudar a alguém, né?

Por isso vou dar 5 dicas de como não se estressar fazendo a limpeza, claro que não é algo cientifico, mas sim a própria experiência de dona de casa.

1. Boa Musica:  Se quer uma boa faxina rápida e sem stress comece fazendo uma boa playlist para esse dia, musicas animadas e divertidas (não caia na besteira de deixar a tv ligada porque isso vai te distrair), do tipo que você canta e dança com a vassoura sem se importar com os vizinhos te achando maluca (hehehe). (Eu gosto muito de ouvir um bom Ska, animado e com clima de “vamos a praia”, se não conhece procure por uma banda chamada Reel Big Fish e vai entender sobre o que estou falando ou clique na miniatura deste vídeo abaixo, para você ver uma música legal pra essas horas, rsrs).
2. Lavando a Roupa:  Sempre começo separando as roupas que vou lavar em 5 categorias: Escuras, Coloridas, Branca, Roupa Intima e Roupa de Cama, Mesa e Banho, assim deixo tudo organizado e facilita a lavagem então coloco o que precisa ficar de molho no “molho” e a primeira leva de roupas na maquina e deixo ela fazer o trabalho, enquanto faço outras coisas.
 

3. Almoço: Quando eu vou fazer faxina sempre começo de manhã e as vezes esqueço de almoçar ou fico com pena de sujar a cozinha, por isso é importante deixar um lanchinho preparado para a hora que a fome apertar.
 

4. Limpeza: Prefiro sempre fazer um cômodo por vez, começando sempre pelo banheiro, assim se eu resolver lavar ele pode ficar secando tranquilamente sem precisar me matar secando com o pano, em seguida passo para a cozinha, lavo toda  a louça, guardo a louça e dou aquela geral na pia, fogão, geladeira e micro-ondas. Só então passo para a sala e quarto, guardando tudo que esta fora do lugar e trocando roupa de cama e etc.

5. Chão e pó: Depois de limpar tudo e organizar tudo eu começo a varrer, passar pano no chão e tirando o Pó, assim finalizo tudo deixando cheiroso e limpinho. E não vai esquecer de pendurar a roupa no meio de todo o processo em, porque ai o final de semana fica livre para passear e sujar a casa novamente (hehehe).

E ai como é a sua rotina? Faz alguma coisa diferente? Que tal dar suas dicas para deixar esse trabalho mais rápido e fácil?


Veja também: Dicas e segredos para cozinhar no dia a dia 


 

Fonte: receitasdeminuto

FONTE:http://www.vocerealmentesabia.com/2014/03/um-dia-de-faxina-se-divertindo.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK