PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de março de 2014

Um grande passo rumo à decisão

COPA DO NORDESTE

Um grande passo rumo à decisão

13.03.2014

Ceará vence América por 4 a 0 no Castelão e abre grande vantagem para o jogo de volta em Natal, no dia 19


Magno Alves
Magno Alves abriu o placar para o Vovô, logo aos dois minutos, desmontando a retranca armada pelo América de Natal, ontem no Castelão
BRUNO GOMES
Em uma atuação de encher os olhos da torcida, o Ceará goleou o América/RN por 4 a 0, ontem à noite no Castelão, e fincou um pé na decisão da Copa do Nordeste. O Vovô construiu uma grande vantagem para a partida de volta, no dia 19, na Arena Dunas, em Natal (RN).
Mas antes de pensar na outra semifinal do torneio regional, o Alvinegro atua duas vezes pelo Campeonato Cearense, já amanhã contra o Guarani de Juazeiro, e no domingo, ante o Horizonte, ambas no Castelão. 
Foi a vitória da ousadia, do Ceará com três atacantes, contra a cautela excessiva do América, que entrou em campo com três zagueiros e três volantes.
Logo aos dois minutos, o Vovô desmontou a retranca americana: Samuel fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para Magno Alves, que teve a categoria para finalizar com precisão, abrindo o placar: 1x0.
Com um toque de bola envolvente, o Ceará chegava fácil ao ataque, abrindo espaços generosos em campo. Assim, as chances saiam com naturalidade - como as criadas por Magno Alves e Assisinho - e o segundo gol era questão de tempo.
Veja os gols

E ele saiu aos 24 minutos, em grande estilo: Souza fez lançamento espetacular para Samuel, que deu um chapéu no goleiro Dida, e tocou para o gol: 2x0. O Vovô poderia ter ampliado ainda no 1º tempo, mas Ricardinho, em cobrança de falta direta, Anderson em jogada ensaiada na bola parada, e Tadeu, de cabeça, desperdiçaram as chances.
Goleada
Mas as chances perdidas no fim do primeiro tempo seriam aproveitadas no segundo, configurando a goleada do Vovô.
Aos seis minutos, Ricardinho deu passe preciso para Tadeu, que só teve o trabalho para tocar no canto do goleiro Dida e ampliar a vantagem para três gols.
O quarto gol poderia ter saído aos 13 minutos, mas o chute de Magno Alves após belo passe de Souza, parou no goleiro Dida, que mandou para escanteio com o pé. Mas na cobrança, Souza cruzou na cabeça de Sandro, que não perdoou, fazendo o quarto gol do Vozão.  
Atordoado, restou o América ir para cima, já sem o esquema defensivo do início de partida. Mas as investidas americanas eram facilmente paradas pela bem postada defesa alvinegra.
O Vovô, ao contrário, criou chances de ampliar mais ainda o placar, mas desperdiçou. 
Porém, o placar já estava de ótimo tamanho, e o Alvinegro irá com uma larga vantagem para o jogo de volta, podendo perder até por três gols, para decidir a Copa do Nordeste. 
Empréstimo
A diretoria do Goiás confirmou ontem que emprestará o meia Felipe Amorim ao Ceará até o fim do ano. O jogador é aguardado hoje em Porangabuçu para assinar contrato. Além dele, o Alvinegro espera anunciar mais reforços até amanhã, prazo final para inscrições de jogadores para o campeonato estadual.
Vladimir Marques
Repórter
arte



FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK