PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de abril de 2014

Agnelo Queiroz nega regalias a condenados do mensalão em Brasília e rebate Barbosa

DISTRITO FEDERAL

Agnelo Queiroz nega regalias a condenados do mensalão em Brasília e rebate Barbosa

Folhapress | 22h40 | 04.04.2014

Afirmação foi feita nesta sexta-feira (4) em resposta ao ofício enviado por Barbosa ao governador


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), negou a existência de regalias aos condenados do mensalão nas prisões de Brasília e afirmou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),Joaquim Barbosa, tem a "obrigação de informar onde estas supostas irregularidades que foram noticiadas". A afirmação foi feita nesta sexta-feira (4) em resposta ao ofício enviado por Barbosa a Agnelo com o prazo de 48 horas para o governador manifestar-se sobre supostas regalias concedidas aos condenados no esquema. 
No documento, Barbosa queria saber se havia sido instaurada investigação interna sobre denúncias de regalias. Agnelo afirmou na resposta que Barbosa concluiu "equivocadamente que o [Governo do Distrito Federal] estaria contribuindo para que ilegalidades se perpetuem". "Trata-se de afirmação grave e despida de qualquer amparo na realidade dos fatos, na medida em que, conforme reiteradamente esclarecido, nenhuma autoridade pública do Distrito Federal [deixou] de prestar quaisquer informações ao Poder Judiciário". 
Na resposta, Agnelo disse ainda que não admite "que se suscite ilações infundadas sobre eventual falta de disposição para determinar a apuração de fatos". Para o petista, Barbosa fez uma afirmação ofensiva ao insinuar que ele havia atuado com "desdém para com a autoridade judicial". 
Susposto uso do celular por Dirceu 
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira sobre a Copa do Mundo, o secretário de segurança do DF, Sandro Avelar, negou a existência de um caso de regalia denunciado pela imprensa. Segundo Avelar, no caso do suposto uso do celular pelo ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, a sindicância constatou "que não aconteceu a ligação". 

Em janeiro, James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia na gestão do governador Jaques Wagner (PT), afirmou à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, ter conversado com Dirceu pelo celular de um amigo em comum que o visitava na prisão. A entrada de celulares é proibida. 
Nesta semana a Folha de S.Paulo revelou que presos do mensalão do regime semiaberto estão burlando as normas da Justiça para fazer contatos políticos, ir à igreja, encontrar familiares e passar no "drive-thru" do McDonald's ao sair para trabalhar. Motivado pela publicação da reportagem, o Ministério Público do Distrito Federal pediu abertura de processo disciplinar para apurar atividades dos condenados. 
CNJ 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou hoje a suspensão da investigação aberta pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para avaliar as ações do juiz Bruno Ribeiro na condução das execuções das penas dos condenados do mensalão. A decisão é do conselheiro Gilberto Valente. Ribeiro passou a ser investigado após sugestão de Agnelo, com havia se desentendido na execução das penas dos condenados do mensalão. Valente considerou a investigação injustificada.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK