PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Como fortalecer a imunidade do corpo

Publicado por: 

Fortalecendo a imunidade (aumentando a imunidade). Saiba como fortalecer a imunidade do corpo, ou como fortalecer o sistema imunológico:

Noto em minha experiência profissional diária que de nada adianta o melhor medicamento(entenda-se como melhor o que for mais eficaz levando-se em consideração não só o princípio ativo utilizado, mas o grau de resistência atingido pelo agente agressor), se a pessoa estiver com a imunidade baixa.

Artigos relacionados
Alimentos para aumentar a imunidade;
Vitamina D pode tratar doenças autoimunes,
O que são Superalimentos,
Mexerica reforça a imunidade
Músicas que melhoram a imunidade
Santa imunidade. A fé que pode curar!


E para aumentar a imunidade (remédio para fortalecer o sistema imunológico de quem está com a imunidade baixa) é necessário entre outras medidas:

Dicas de como fortalecer a imunidade do corpo


1- ALIMENTAR-SE CORRETAMENTE;

2- HIDRATAR-SE CONSTANTEMENTE, mesmo antes de sentir sede. Prefira água e suco e ao fazer exercícios físicos, reidrate-se ainda mais, se possível com água de coco ou isotônicos mas sem exagero;

3- ABOLIR OU AO MENOS DIMINUIR VÍCIOS (FUMO, ÁLCOOL,...);

4- BOA AUTOESTIMA: quem está com a autoestima baixa, não consegue combater os radicais livres ficando com a imunidade baixa (saiba o que são radicais livres);

5- TALVEZ UM SUPLEMENTO VITAMÍNICO deva ser incluído, mas sem exagero (converse com seu médico ou nutricionista ou oriente-se com seu farmacêutico de confiança);

6- DIMINUIR O ESTRESSE. Invista em atividades de lazer. Se você está se divertindo, seu corpo como um todo melhora, inclusive as células de defesa de seu sistema imunológico.


Alimentos para aumentar a imunidade


A alimentação equilibrada, rica em frutas, grãos e hortaliças, fornece ao nosso organismo nutrientes importantes para o funcionamento do sistema imunológico, o que fortalece a nossa imunidade. Pessoas que têm um dieta balanceada tornam-se mais fortes imunologicamente, pois acabam adquirindo defesas próprias contra doenças. 

Os alimentos contêm substâncias bioativas que podem estimular o sistema imunológico. 

As vitaminas influenciam, e muito, as células brancas do sangue que são responsáveis pela defesa contra os organismos agressores. E quem ganha é o sistema imunológico.

Os vegetarianos, por exemplo, têm duas vezes mais resistência ao câncer do que quem ingere carnes ¹. Os glóbulos brancos dos vegetarianos são mais resistentes, ainda não se sabe o porque, mas eles apresentam níveis mais elevados de caroteno no sangue, benéfico para o sistema imunológico. ¹Isso não significa que você deve parar de ingerir carne, talvez diminuir um pouco o consumo, mas oriente-se com seu médico ou nutricionista antes de qualquer alteração em sua alimentação.

Alimentos que PODEM auxiliar na estimulação das defesas orgânicas e, consequentemente, aumentam a imunidade:

Alimentos para aumentar a imunidade


1. Iogurte: o iogurte pode estimular a produção de anticorpos. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas. Dose: 180g/dia.

2. Cenoura: o betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras que combatem as infecções. Faça sucos com cenoura e beterraba e laranja. Dose: 60g/dia.

3. Shitake: O lentinana do shitake aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos T e aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. Dose: 100grs/dia.

4. Alho: Pode estimular a resposta imunológica, estimula os macrófagos. O alho contém uma substância chamada alicina que é antibacteriana e antiviral.

5. Peixes marinhos (sardinha, atum, salmão, arenque, etc): Contêm ácidos graxos ômega-3, melhoram o sistema imunológico e também reduzem o risco de doenças cardiovasculares e anti-inflamatórias.

6. Ostras: Rejuvenesce o sistema imunológico por conter o mineral zinco. O zinco faz com que o timo, que desempenha papel importante em nossas defesas, seja estimulado a se desenvolver após a atrofia que ocorre a partir da meia idade.

7. Gengibre: O gengibre ajuda no fortalecimento imunológico.

Artigos relacionados
Alimentos para aumentar a imunidade;
Vitamina D pode tratar doenças autoimunes,
O que são Superalimentos,
Mexerica reforça a imunidade
Músicas que melhoram a imunidade
Santa imunidade. A fé que pode curar!


VITAMINAS E MINERAIS importantes para fortalecer o sistema imunológico:


Vitaminas:
Vitamina A, fontes: cenoura, abóbora, brócolis, vegetais verde-folhosos, melão, moranga, batata-doce, entre outros. 
Vitamina C, fontes: frutas cítricas, tomate, vegetais folhosos crus. 
Vitamina E, fontes: germe de trigo, óleo de soja, nozes, castanhas, vegetais folhosos. 
Ácido Fólico fontes: fígado, feijões e vegetais folhosos (brócolis, espinafre, agrião, couve).

Minerais:
Selênio, fontes: castanha-do-Pará, frutos do mar, algas marinhas. 
Zinco, fontes: carnes, peixes (ostras e crustáceos principalmente), feijões, sementes de girassol e abóbora, nozes entre outros. 

Influem negativamente na imunidade (atrapalham a imunidade)

IMPORTANTE: o estresse, o açúcar, a nicotina, álcool e cafeína, diminuem, ou impedem o aproveitamento de vitaminas pelo organismo. Então, se tiver que consumi-los que seja LONGE das refeições.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK