PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de abril de 2014

Descendo as Escadas

Dia: 26 de Abril de 2014

Meditação: … se o meu povo […] se humilhar, e orar […] e se converter […], eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados… (2 Crônicas 7:14)

Pensamento: Não há quem aprenda coisa alguma antes de aprender a humildade.

Leitura: 2 Crônicas 8:1-8.

Mensagem:
Descendo as Escadas

            O vídeo começa com um cachorrinho no topo da escada com medo de descer. Apesar de muito encorajamento das pessoas torcendo ao pé da escada, o pequeno animal não consegue entender. Teca quer tanto poder se unir às pessoas, mas o medo a mantém ali no topo andando.
            Então surge um cachorro maior para ajudar. Tobi sobe as escadas correndo e depois desce mostrando a Teca como é fácil subir e descer. Teca ainda não se convence. Tobi tenta novamente. Desta vez mais lentamente. E então assiste à nova tentativa de Teca. Mas Teca ainda está muito assustada. Mais uma vez Tobi vai ao topo e demonstra a técnica. Finalmente Teca ousa permitir que suas patas traseiras sigam as dianteiras. Tobi permanece ao seu lado. Ela consegue. Todos comemoram!

            Que bela imagem de discipulado. Investimos muito de nosso tempo tentando ensinar outros a subir, mas o mais importante, e o mais difícil, é aprender como “descer.” Por toda a Escritura, lemos que Deus deseja que sejamos humildes. Porque o povo de Judá se humilhou, o Senhor disse, “… não os destruirei…” (2 Crônicas 12:7).
            Em inúmeras ocasiões, Deus demonstrou humildade ao escolher descer (Êxodo 3:7-8; 19:10-12; Miqueias 1:3). Finalmente Deus enviou Jesus, que passou Sua vida ensinando a técnica que devemos seguir (Filipenses 2:5-11).

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK