PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Diário do Nordeste recebe prêmio da ACI

JORNALISMO

Diário do Nordeste recebe prêmio da ACI

16.04.2014

Na 45ª edição do Prêmio Anual de Jornalismo, o Diário do Nordeste foi agraciado em duas categorias


Image-0-Artigo-1591730-1
Fac-símile mostra reportagem vencedora do prêmio José Cabral de Araújo, dedicado à cobertura esportiva em suas diversas modalidades
O Jornal Diário do Nordeste conquistou, na noite de ontem, o Prêmio Anual de Jornalismo, promovido pela Associação Cearense de Imprensa (ACI), em duas categorias. Em sua 45ª edição, o mérito foi entregue no auditório da ACI, no Centro.
Na categoria Edson Queiroz, dedicada a reportagens em jornalismo impresso, sagrou-se vencedora a série de reportagens "Excluídos: Quilombolas, Índigenas e Ciganos", veiculada pelo Diário do Nordeste, no caderno Regional, nos dias 31 de maio, 7 e 14 de junho de 2013.
O trabalho foi de autoria dos repórteres Fernando Maia, Iracema Sales, Melquíades Júnior e Maristela Crispim, que também editou o material. As fotografias foram de Alex Costa, Cid Barbosa e Eduardo Queiroz, enquanto o design editorial ficou por conta de Felipe Goes.
"Nesse trabalho procuramos destacar essas pessoas que ainda estão lutando por seus direitos, mas ainda têm dificuldade de acesso a eles. Percorremos vários estados do Nordeste para mostrar a dura realidade desses grupos", conta Maristela.
 
A série foi agraciada ainda com o terceiro lugar no XXX Prêmio de Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a OAB/RS, além do prêmio nacional Dom Helder Câmara de Imprensa, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e que será entregue no dia 1º de maio, em São Paulo.
Esporte
O Diário do Nordeste conquistou ainda, na ACI, o prêmio José Cabral de Araújo, dedicado à cobertura esportiva em suas diversas modalidades. A vencedora foi a série "Popular para quem?", veiculada no caderno Jogada, por seis domingos, entre os dias 25 de agosto e 29 de setembro do ano passado.
Escrita por Ilo Santiago Jr. E Eduardo Buchholz, com imagens de Kid Junior e design editorial de Francisco Chagas Neto, as reportagens abordaram a forma como os clubes de futebol acompanham o perfil dos torcedores. "Nós procuramos questionar o tratamento equivocado que os torcedores vêm recebendo por parte dos times. As condições para frequentar os jogos não estão boas, com ingressos mais caros, pouca variedade e alto custo dos produtos oferecidos nos estádios e a violência, mas os times não têm feito nada para inverter essa situação, o que desestimula os torcedores a frequentar os jogos", diz Ilo Santiago.
Na categoria João Dummar, para reportagens veiculadas em rádio, houve um empate entre as reportagens "Na Copa do Mundo", de Roberta Farias e Liana Ribeiro, da Rádio Verdes Mares, e "Atitudes que salvam", de João Eudes Matos e Raimundo Leite Grangeiro, da Tribuna Band News. O prêmio Luciano Carneiro, de fotografia, foi concedido ao trabalho "O Brasil nas ruas", de Fábio Lima, do jornal O Povo. A categoria Antônio Martins Filho, para meios eletrônicos, foi dada à série "Deu a louca", de Rafael Luis Azevedo, do blog Verminosos por Futebol.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK