PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 27 de abril de 2014

Em cerimônia histórica, papa Francisco declara santos João XXIII e João Paulo II

Praça São Pedro foi tomada por centenas de milhares de fieis de todo o mundo

Em cerimônia histórica, papa Francisco declara santos João XXIII e João Paulo II VINCENZO PINTO/AFP
Foto: VINCENZO PINTO / AFP









O domingo, 27 de abril foi histórico para a Igreja Católica. Sob fortes aplausos da multidão, o papa Francisco declarou santos o papa João XXIII e o papa João Paulo II. A praça São Pedro, no Vaticano, foi tomada de fieis para a cerimônia, que teve início as 5h (horário de Brasília). Na sequência, foi celebrada a missa.
Relíquias de sangue de João Paulo II e de pele de João XXIII foram entregues a Francisco. Ambos os pontífices tiveram suas beatificações solicitadas por aclamação logo após a morte. João Paulo II foi canonizado apenas nove anos após sua morte, em 2005. O segundo milagre atribuído ao polonês que nasceu em 1920 e liderou a Igreja Católica entre 1978 e sua morte, foi reconhecido pelo Vaticano em julho do ano passado. Já João XXIII, que foi papa entre 1958 e 1963, foi canonizado com apenas um milagre comprovado.
Estimativas dão conta de que pelo menos um milhão de pessoas acompanharam a canonização - para a qual um sistema de segurança especial foi montado. Telões foram instalados por toda a cidade de Roma para quem não conseguiu chegar à praça São Pedro.
Leia mais:
:: Em decisão salomônica, Francisco declara santos João Paulo II e João XXIII
:: Rosane Tremea: Cracóvia está em festa


Em sintonia com a igreja para os pobres apregoada por Francisco, a cerimônia de canonização teve a marca da sobriedade. O emérito Bento XVI compareceu à cerimônia e cumprimentou Francisco. Segundo dados fornecidos pelo Vaticano, confirmaram presença delegações oficiais de 93 países.

Confira imagens da cerimônia de canonização:
:: Veja um paralelo do dois novos santos da Igreja Católica:



FONTE:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2014/04/em-cerimonia-historica-papa-francisco-declara-santos-joao-xxiii-e-joao-paulo-ii-4485610.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK