PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Hiato permanente

Hiato permanente

04.04.2014

Homenagens após 20 anos da morte de Kurt Cobain provam que o ídolo ainda é importante referência do rock



kurtCobain
Boa parte dos artistas relacionados à cena do grunge e do rock alternativo da década de 1990 estão hoje entre os 45 e os 50 anos. Eddie Vedder vai fazer 50, e em maio volta com seus companheiros ao Brasil para três shows.
Mark Arm, líder do antigão Mudhoney, fez 52 e chega no mesmo mês com o guitarrista Steve Turner, o baixista Guy Maddison e o baterista Dan Peters para uma série de shows - o mais "novo", Dan, vai fazer 47.
Chris Cornell (Soundgarden e Audioslave), Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk (Audioslave e Rage Against the Machine) estão aí vivinhos, assim como Billy Corgan e seus ex-parceiros de Smashing Pumpkins e os ex-integrantes do Nirvana, Krist Novoselic (baixista) e Dave Grohl (baterista e guitarrista, hoje com seu popular Foo Fighters).
A viúva Courtney Love, se não segue nos palcos, continua ventilando notícias "peculiares" - da localização do Boeing 777 da empresa Malaysia Airlines (desaparecido desde 7 de março) até uma possível reunião da formação original de sua banda Hole. Mesmo quem já era protagonista antes do Nirvana estourar ainda está por aí.
Kim Gordom, sinônimo de Sonic Youth (as duas bandas chegaram a fazer uma turnê juntas), segue diva com 61 anos; Butch Vig, que produziu o disco Nevermind (também conhecido por ser baterista da Garbage) vai fazer 59. Obviamente não é preciso nenhuma dessas informações para saber que um dos integrantes fundamentais da lista, o líder, vocalista e guitarrista do Nirvana, Kurt Kobain, foi embora muito cedo.
Mas os nomes e idades citados fazem doer ainda mais a ausência, porque facilitam imaginar o que teria sido possível. Se vivo fosse, Kurt teria feito 47 anos em fevereiro. Amanhã, completam-se 20 anos de sua morte - o músico cometeu suicídio com arma de fogo em sua casa. A repercussão da efeméride e as homenagens programadas apenas ratificam sua importância para a música pop (no sentido de popular, na qual se encaixa o próprio rock).
Adriana Martins
Repórter
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

3 comentários:

olharmunicipal disse...

Blog eclético , diversificado.
Parabéns.

olharmunicipal disse...

Abordando tema atuais.

JOSENI LIMA disse...

Olá Fábio,
Obrigado pela visita e comentário.
Volte sempre.
Sinta-se em casa.
DEUS TE PROTEJA SEMPRE!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK