PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Lado Esquerdo

Dia: 10 de Abril de 2014

Meditação: Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Gálatas 5:14)

Pensamento: A Bíblia tem tesouros de sabedoria que devem ser minerados.

Leitura: Gálatas 5:1-14.

Mensagem:
Lado Esquerdo

            Por ter sido criado nos Estados Unidos, sempre achei interessante que em alguns países os motoristas dirigem do lado esquerdo da estrada e não do direito. Então, quando estava na Inglaterra, ouvi um guia turístico de Londres explicar uma razão plausível para esta lei: “Em 1880, os pedestres e as carruagens utilizavam as mesmas estradas. Quando uma carruagem estava no lado direito da estrada, o chicote do cocheiro algumas vezes atingia um passante. Para acabar com este risco, uma lei foi aprovada exigindo que todas as carruagens circulassem no lado esquerdo da estrada para que os pedestres ficassem seguros”.

            Assim como as regras da estrada são feitas para nosso benefício e proteção, os comandos de Deus também o são. Porque Ele nos ama, Ele nos deu Seus comandos para o nosso benefício. Paulo escreve: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Gálatas 5:13-14).
            Conforme absorvemos a Palavra de Deus em nossos corações, tenhamos em mente o fato de que o Deus da graça nos deu diretrizes para nos ajudar a crescer em nosso amor por Ele e em nossa preocupação com os outros.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Um comentário:

Marijleite disse...

Muito interessante seu post; não sabia dessa curiosidade.

petalasdeliberdade.blogspot.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK