PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 28 de abril de 2014

mposto de Renda: 35% dos contribuintes do Ceará ainda não declararam

A DOIS DIAS DO FIM DO PRAZO

Imposto de Renda: 35% dos contribuintes do Ceará ainda não declararam

Redação Web | 09h47 | 28.04.2014

O prazo, que começou no dia 6 de março, vai até esta quarta-feira (30)

IMPOSTO DE RENDA
No Ceará, 600 mil contribuintes devem declarar o Imposto de Renda em 2014
FOTO: MARÍLIA CAMELO
Faltando apenas dois dias para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), 35% dos contribuintes do Ceará ainda não acertaram as contas com a Receita Federal. O prazo vai até esta quarta-feira, 30 de abril.
De acordo com o órgão, até as 9h desta segunda-feira (28), pouco mais de 209 mil contribuintes ainda não haviam enviado as suas declarações para a Receita. Quem perder o prazo será multado em R$ 165,74 ou em 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.  De acordo com o órgão, a maioria das pessoas deixa para a última hora e declara nos últimos dias do prazo.
No País a estatística segue semelhante aos números do Ceará: apenas 67% dos contribuintesenviaram a declaração à Receita desde o dia 6 de março, quando começou o prazo de entrega da declaração. 9 milhões de pessoas ainda estão em débito com o órgão.
 
Segundo a Receita, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.
A declaração pode ser enviada pela Internet, através do Programa Gerador de Declaração, disponível no site da Receita ou pelos aplicativos para iOS e Android, disponível nas lojas de aplicativo dos dispositivos. O órgão disponibiliza, ainda, um canal no YouTube com vídeos que explicam como preencher o formulário.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK