PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Portuguesa obtém liminar e volta à Série A; CBF pode recorrer

DECISÃO PROVISÓRIA

Portuguesa obtém liminar e volta à Série A; CBF pode recorrer

Folhapress | 19h00 | 02.04.2014

Justiça de São Paulo determinou a suspensão de julgamento do STJD


portuguesa
Juiz determinou que os quatro pontos retirados da Portuguesa no Campeonato, sejam evolvidos.
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Justiça de São Paulo concedeu, nesta terça-feira (02), uma liminar à Portuguesa. A decisão provisória determina a suspensão de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de dezembro de 2013. Assim, o clube poderá jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.
"Entendemos que é apenas o começo da batalha e que a CBF vai recorrer. Mas, neste momento, estamos de volta à Série A", diz Orlando Cordeiro, vice-presidente jurídico da Portuguesa e advogado do clube na ação.
Se a liminar for mantida, quem pode ser obrigado a jogar a Série B em 2014 é o Flamengo, que também perdeu pontos no STJD após o fim do Brasileiro. Procurado pela Folha de S.Paulo, o representante do departamento jurídico do clube carioca não foi localizado. A CBF já divulgou as primeiras nove rodadas do Brasileiro com a Portuguesa fora da Série A.
A liminar foi concedida pelo juiz Miguel Ferrari Junior, da 43ª Vara Cível de São Paulo, que determinou que os quatro pontos retirados da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013, devido à escalação irregular do jogador Héverton em partida contra o Grêmio, sejam devolvidos.
Além da devolução dos pontos, a Justiça determinou multa diária de R$ 500 mil à CBF em caso de descumprimento da decisão.
Mesmo acreditando que a CBF vai recorrer para tentar cassar a liminar, Orlando Cordeiro acredita que a decisão provisória é um bom sinal. "A gente acredita estar com a razão e temos de tomar todas as medidas cabíveis. Mas a Justiça tem suas diferentes instâncias e a CBF vai tomar as providências dela", diz Cordeiro.
A Portuguesa diz já estar preparada para os próximos passos. "Temos uma defesa na mesma linha técnica do pedido de liminar, mas não posso revelar detalhes", acrescentou o advogado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK