PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 8 de abril de 2014

Só mau tempo pode causar problema em aeroportos na Copa, diz ministro

SECRETARIA DE AVIAÇÃO CIVIL

Só mau tempo pode causar problema em aeroportos na Copa, diz ministro

Folhapress | 17h35 | 08.04.2014

Mesmo os aeroportos que apresentaram problemas com as reformas, terão capacidade para atender os visitantes que vão chegar ao país


Aeroporto
Movimentação no Aeroporto Pinto Martins
FOTO: KLEBER GONÇALVES
O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou, nesta terça-feira (8) em audiência pública, na Câmara dos Deputados, que não tem preocupações com o funcionamento dos aeroportos durante o período da Copa do Mundo no Brasil
Segundo ele, apenas se houver problemas meteorológicos durante o evento, os aeroportos vão apresentar problemas de funcionamento. De acordo com ele, mesmo os aeroportos que apresentaram problemas com as reformas, como o de Fortaleza e Cuiabá que terão estruturas provisórias ou estão com obras atrasadas, terão capacidade para atender os visitantes que vão chegar ao país.
Segundo ele, não é apenas uma torcida do ministro para que não aconteça problemas. Mas uma opinião baseada nos últimos grandes eventos no país, em que os aeroportos não apresentaram problemas para receber os visitantes. Segundo ele, nas operações de fim de ano e na Jornada Mundial da Juventude no ano passado houve mais passageiros do que os que são esperados durante a Copa. 
Segundo o ministro, a partir de amanhã será iniciado o processo de transferência de companhias aéreas para novos terminais construídos nos três grandes aeroportos que foram concedidos à iniciativa privada em 2012, Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF). 
Segundo ele, essa é uma operação que requer cuidados para evitar problemas como os que ocorreram no aeroporto de Heathrow, em Londres. Lá, uma nova área foi inaugurada sem testes suficientes e houve muitos problemas para os passageiros, como perda de bagagem entre outros problemas. 
Segundo Moreira, será estabelecido um cronograma em acordo das companhias aéreas, concessionários de aeroportos e governo para que sejam conhecidos os prazos para as transferências das empresas, sem que isso prejudique os passageiros.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK