PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Validade das carteiras de estudante encerra nesta quarta-feira (30) em Fortaleza

RENOVAÇÃO

Validade das carteiras de estudante encerra nesta quarta-feira (30) em Fortaleza

Redação Web | 12h00 | 30.04.2014

Quem completou as duas fases de solicitação até 15 de abril poderá receber o novo documento antes do vigente vencer


A partir da próxima quarta-feira (1º/5), os estudantes que não solicitaram a carteira estudantil de 2014 ou sofreram com algum problema durante o processo não poderão usufruir dos benefícios do documento, até conseguirem a renovação. Esse prejuízo que algumas pessoas podem sofrer ocorre porque a validade da carteira de estudante vigente, seja a referente à 2012 ou à 2013, encerra no final desta terça-feira (30). 
 
Para receber o novo documento até o final de abril, 135 mil estudantes solicitaram a carteira de estudante até o dia 15 do mesmo mês. 
 
Entre essas solicitações, 56% continuam em aberto, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). 34% solicitaram a renovação do documento, mas não realizaram a segunda etapa do processo, o cadastro da biometria facial; enquanto aproximadamente 22% cadastraram a biometria, mas tiveram algum problema com a solicitação.
 
Apesar de 44% das solicitações terem sido concluídas, apenas 39,6% (90% das concluídas) tiveram a carteira confeccionada até agora. Mas a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) espera que até o dia 1º de maio os documentos de 2014 estejam entregues aos estudantes.
 
A solicitação da carteira de estudante continua podendo ser realizada. Quem solicitar, terá o documento entregue em um prazo de 35 dias, segundo a Etudor.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/validade-das-carteiras-de-estudante-encerra-nesta-quarta-feira-30-em-fortaleza-1.1006444

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK