PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 5 de abril de 2014

Wilker será homenageado em festival de cinema em Pernambuco

RECONHECIMENTO

Wilker será homenageado em festival de cinema em Pernambuco

Folhapress | 19h00 | 05.04.2014

As homenagens ao ator já estavam programadas antes mesmo do anúncio da sua morte


 O ator José Wilker, 66, que morreu na manhã deste sábado (5), vai ser homenageado no festival de audiovisual Cine PE, em Recife, cidade onde viveu e iniciou a carreira no teatro. 
As homenagens ao ator já estavam programadas antes mesmo do anúncio da sua morte, decorrente de um infarto fulminante, no Rio de Janeiro.
 
O idealizador do festival, Alfredo Bertini, confirmou que não vai alterar a programação, embora cite a necessidade de ajustes no roteiro. "Ele [José Wilker] estaria presente no evento e receberia a homenagem das mãos de colegas e amigos", disse.  Bertini conta que conversou com o artista na última semana e havia programado um encontro entre os dois no Rio para discutir detalhes do projeto. "Wilker estava muito empolgado. Disse que ia me passar uma lista de amigos do Recife que ele queria na primeira fila durante as homenagens".
 
 
 
Embora tenha nascido em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, o ator começou a dar seus primeiros passos na dramaturgia em Pernambuco, para onde se mudou em 1959. Wilker começou no teatro noMovimento de Cultura Popular, em 1960, durante o governo de Miguel Arraes (1916-2005). Por meio de nota, o governo pernambucano lembrou a trajetória de Wilker no Estado, destacando-o como "grande artista" e "intelectual militante das causas populares". 
 
O governo do Ceará também se pronunciou por nota, destacando o talento e sensibilidade de Wilker e a "genialidade do artista nordestino".

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK