PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de maio de 2014

12 sites para estudar de graça para o ENEM

Postado por:  Em: Enem 2014
Olá leitores do Canal do Ensino!
A Internet pode ser um ótima alternativa na hora de estudar para o Enem. Existem vários sites que disponibilizam ferramentas interativas para ajudar o aluno a aprender todo o conteúdo para oEnem. Videoaulas para quem está estudando sozinho, testes online para conferir o desempenho na hora, jogos que tornam o aprendizado mais divertido ou mesmo calendário e planos de estudos são algumas das ferramentas que podem ser encontradas de forma gratuita na rede. 
Muitos estudantes utilizam a Internet para estudar e assim alcançar a tão sonhada vaga para a universidade. O ponto positivo é que os vestibulandos podem se beneficiar de toda esta tecnologia educacional de formas diversas e gratuita, seja através dos computadores, tablets ou celulares.  
Não é possível estudar para o Enem só lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. O melhor modo de se preparar é ficar antenado com o mundo. Procure se informar a respeito do assunto do momento, leia jornais e revistas, assista documentários sobre assuntos que estão em foco.
Na Internet existem fontes interessantes de estudo para se preparar para o Enem. Selecionamos alguns sites que irão lhe auxiliar a estudar online e garantir bons resultados nas provas.

Na sessão Drops, é possível encontrar diversos vídeos com duração de aproximadamente dois minutos, com conteúdo de excelente qualidade e que estão disponíveis também para download.
Nessa sessão estão disponíveis 30 programas, cada programa tem a participação de 3 professores de áreas diferentes de conhecimento, que comentam e dão dicas sobre o Enem.
Nessa sessão, você encontra as respostas para as dúvidas apresentadas pelos estudantes que participaram dos programas, também em formato de vídeo.
4 – Kuadro
Plataforma criada com o objetivo de ajudar os estudantes a tirar suas dúvidas sobre os conteúdos cobrados noEnem.  O site conta com mais de 1.400 videoaulas sobre diversos conteúdos.
Site com 250 aulas grátis para o Enem das mais diferentes disciplinas para estudantes de todo o Brasil. É tudo totalmente grátis!
6 – Aula Livre
Site desenvolvido para ajudar você a se preparar para os principais vestibulares do país e para a prova do Enem. São mais de 100 aulas online, distribuídas entre 11 disciplinas e ministradas por excelentes professores. 
Fundação Getúlio Vargas (FGV) lançou uma plataforma online para disponibilizar gratuitamente conteúdos para estudantes e professores do ensino médio. 
Questões que englobam disciplinas e conteúdos das quatros áreas de conhecimento do Enem.
9 – Me Salva
Aulas em vídeo com didática simples e linguagem de fácil entendimento. Matemática, física, química, bioquímica, biologia e história para o ensino médio. 
Além de 42 videoaulas, divididas em cinco áreas de conhecimento (Natureza, Números Cultura, Comunicação e Letras), utiliza músicas e textos complementares para explicar as matérias. 
No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação doEnem, é possível encontrar todas as provas do Enem, de 1998 a 2013, além de seus respectivos gabaritos. 
Os conteúdos foram divididos em 557 habilidades e abrangem desde operações simples de soma até exercícios de cálculo, álgebra e geometria. Todos são acompanhados de videoaulas que explicam o conteúdo da matéria.
Esperamos que estes 12 sites grátis para estudar para o Enem, possam lhe ser úteis.
E você, conhece mais algum? Comente!



FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK