PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Após 15 anos no Barcelona, Puyol oficializa aposentadoria

ESPANHA

Após 15 anos no Barcelona, Puyol oficializa aposentadoria

Redação Web | 20h21 | 15.05.2014

O fim da carreira do ex-capitão do Barça se deu por suas seguidas lesões, principalmente no joelho


Carles Puyol
Carles Puyol recebe homenagem no Camp Nuo por seus 15 anos dedicados ao Barça
FOTO: DIVULGAÇÃO BARCELONA
Puyol
Puyol foi campeão ganho 21 títulos com o Barça
O jogador espanhol Carles Puyol, de 36 anos, disse adeus ao futebol. Sua aposentadoria foi oficializada nesta quinta-feira (15) em um ato realizado no Camp Nou, estádio do Barcelona. 
Na ocasião, companheiros de time, ex-técnicos e dirigentes homenagearam o ex-capitão por seus 15 anos dedicados ao clube. O Barça também divulgou em seu site oficial um video em homenagem ao atleta, intitulado de "o adeus de um grande capitão". 
O fim da carreira de Puyol se deu por suas seguidas lesões, principalmente no joelho. "Quero agradecer os doutores e fisioterapeutas do clube e de fora. Não encontramos a solução, mas não vou jogar a toalha. Seguirei tentando, mas agora sem a pressão de ter que jogar", explicou emocionado o jogador. 
Carles Puyol foi para muitos o capitão mais vitorioso da história do Barcelona. Ao todo foram 21 títulos conquistados, sendo dois doMundial de Clubes, três da Liga dos Campeões, seis do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, dois da Supercopa da Europa e seis da Supercopa da Espanha. 
O zagueiro também brilhou defendendo as cores da Espanha. Com Puyol em campo, a seleção espanhola conquistou seus mais importantes campeonatos, a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010. 
Sobre seu futuro, Puyol deixou claro que poderá seguir no Barcelona. "Gostaria de seguir vinculado ao clube. A área das categorias de base me atrai mais que a de técnico", afirmou.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK