PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de maio de 2014

Arquidiocese fará missas na língua de cada seleção que jogar no Maracanã

IGREJA CATÓLICA

Arquidiocese fará missas na língua de cada seleção que jogar no Maracanã

Folhapress | 10h08 | 31.05.2014

Padre diz que está com dificuldades de encontrar sacerdotes que celebrem as missas nos idiomas croata e russo


Pensando em atrair fiéis estrangeiros durante a Copa do Mundo, a Arquidiocese do Rio planeja celebrar missas na língua de cada seleção que jogará no Maracanã. A previsão é que as cerimônias aconteçam na paróquia Divino Espírito Santo, que fica a 300 metros do estádio.
Segundo o padre Marcus Vinícius Trindade, da Pastoral do Esporte, as missas acontecerão horas antes dos jogos. Se a partida for à noite, por exemplo, a celebração fica programada para o fim da tarde.
O Rio é uma das cidades que mais receberão jogos da Copa, com oito partidas, incluindo a final, em 13 de julho. Só na primeira fase, Argentina, Bélgica, Bósnia, Chile, Equador, Espanha, França e Rússia jogarão no Maracanã.
No próximo dia 15, quando acontece a disputa entre Argentina e Bósnia, às 19h, duas missas serão celebradas no fim da tarde na paróquia, na rua Felipe Camarão, número 12, no Maracanã uma em espanhol e outra em croata ou inglês.
O padre diz que só não fechou o quadro de "celebrações da Copa" porque está com dificuldade de encontrar quem celebre as missas em croata e russo. "Se a gente não achar padres que falem essas duas línguas, teremos missas em inglês", afirma.
De acordo com Trindade, o objetivo é integrar à igreja torcedores e trabalhadores do evento para uma "Copa pacífica". As missas foram centralizadas na paróquia pelo fácil acesso ao estádio do Maracanã.
"Vai ser uma missa de cada vez com duração de no máximo uma hora, numa só língua. Uma celebração da eucaristia para que a gente tenha paz durante a Copa, sem violência ou preconceito racial", diz o padre.
A programação de missas da Copa estará disponível no site da Arquidiocese do Rio e em paróquias perto da rede hoteleira a partir da próxima semana.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK