PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de maio de 2014

Bilionário iraniano é enforcado por envolvimento em fraude financeira

US$ 2,6 BI

Bilionário iraniano é enforcado por envolvimento em fraude financeira

Redação Web | 11h40 | 24.05.2014

Nas operações, documentos falsos eram usados para obter crédito em grandes bancos iranianos para a compra de ativos, inclusive de empresas estatais


Bilionário
A Suprema Corte iraniana executou neste sábado (24) um bilionário envolvido na maiorfraude financeira do país desde a Revolução Islâmica, há 35 anos. A execução de Mahafarid Amir Khosravi, julgado em fevereiro de 2012, foi anunciada por uma emissora estatal iraniana. 
O bilionário foi enforcado depois da sentença de morte determinada pela Suprema Corte do Irã. Mahafarid foi condenado por uma fraude de US$ 2,6 bilhões no sistema bancário do país.
Nas operações, documentos falsos eram usados para obter crédito em grandes bancos iranianos para a compra de ativos, inclusive de empresas estatais. Outras três pessoas foram condenadas pela fraude que envolvia lavagem de dinheiro e suborno.
O julgamento de Mahafarid levantou questões sobre a corrupção na economia iraniana, que foi rigidamente controlada durante o governo do ex-presidente Mahmoud Ahmadinejad, que terminou em 2005.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK