PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Cajuína vai se tornar Patrimônio Histórico Brasileiro nesta quinta-feira, 15

O deputado Merlong Solano afirma que o processo está na etapa final.
14/05/2014 - 15:50




A cajuína piauiense vai se tornar Patrimônio Histórico Brasileiro nesta quinta-feira, 15, em Teresina. O deputadoMerlong Solano afirma que o processo está na etapa final.
Em uma visita à Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí, situada na capital, o deputado afirma esses produtores já vêm acompanhando todo os trâmites há muito tempo, o que representa um ponto positivo para a conquista.
Nesta quinta-feira, 15, estará reunido o Conselho do Patrimônio Público Cultural, que vai conceder à cajuína o título de Patrimônio Cultural Brasileiro, e os produtores. “Nós temos que aproveitar esse mote da cajuína para uma retomada da mobilização da cadeia produtiva do caju no Piauí”, disse Merlong.
Trata-se de uma cadeia produtiva que reúne milhares de pessoas que, apesar de serem pequenos produtores, dominam as técnicas de produção do caju e de aproveitamento dos seus subprodutos como a castanha, o bagaço do caju, entre outros.
“Nós precisamos ver o que o Poder Público pode fazer em matéria de apoio em créditos e tecnologias para que o Piauí se torne a pátria mundial do caju como ele tem potencial de ser”, encerra.
FONTE: Denison Duarte

FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK