PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de maio de 2014

Deputados fazem um minuto de silêncio pelas vítimas de acidente em Canindé



Na abertura da sessão plenária desta terça-feira (20/05), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lamentou a morte de 18 pessoas em acidente automobilístico em Canindé, no último domingo. Em homenagem póstuma, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente, proposto pela presidência. O deputado Ely Aguiar (PSDC), membro da Mesa, afirmou que as vítimas foram de pronto atendidas pelos órgãos públicos estaduais, que prestaram toda a assistência também aos familiares.
Com a leitura do expediente, iniciou tramitação no Legislativo projeto de lei 60/14, de iniciativa do deputado Ferreira Aragão (PDT), propondo a instituição da Semana Estadual de Incentivo à Educação Alimentar. A proposição determina que o evento deverá se desenvolver nas escolas públicas estaduais, na última semana do mês de março. 

Para justificar a iniciativa, o deputado explica que, em muitos casos, as famílias não dispõem de tempo ou informações adequadas para oferecer melhor cuidado na alimentação de suas crianças e adolescentes. Nesse sentido, a escola entraria como facilitadora na formação e educação no que diz respeito à manutenção de hábitos alimentares saudáveis inerentes à boa qualidade de vida. 

A matéria segue para as comissões técnicas do Legislativo, para avaliação e apresentação de pareceres. Em seguida, retorna a plenário para votação. Caso seja aprovada, segue para deliberação do governador do Estado. 
Fonte: AL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK