PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de maio de 2014

Dillashaw domina e toma cinturão de Renan Barão no UFC 173

Publicado em 25/05/2014 - 3:06 por 

renanxdillashaw
Mão direita de TJ Dillashaw derruba Renan Barão ainda no primeiro round (Foto: Divulgação UFC)
E a festa foi norte-americana no UFC 173, em Las Vegas, Nevada, EUA. O brasileiro Renan Barão perdeu o cinturão dos galos para o estadunidense TJ Dillashaw, no sábado, e com ele foi embora uma invencibilidade de quase nove anos do potiguar no MMA.
O até então quarto do ranking na categoria surpreendeu Barão com um jogo de muita movimentação e velocidade na aplicação dos golpes. O brasileiro não achou a distância em nenhum momento na luta. Logo no primeiro round, ele levou um ‘knock down’ e Dillashaw quase encerrou o combate ali mesmo.
Muito bem preparado fisicamente, o americano continuou seu plano de luta de bater e sair sem ser incomodado por Renan Barão. Com um bom jogo de pernas, ele conseguiu, por muitas vezes, confundir o brasileiro, e acertá-lo violentamente.
No quinto e último round, já em desvantagem na contagem dos pontos e bastante machucado, Renan Barão foi para o tudo ou nada. Porém, mais uma vez, Dillashaw mostrou que estava melhor na trocação ao acertar uma violenta sequência que derrubou o potiguar. O árbitro Herb Dean interferiu. A luta foi encerrada por nocaute técnico para delírio de boa parte do público noMGM Arena. Como um lutador  Urijah Faber, colega de treinos do americano. Faber já perdeu duas vezes para Barão e uma para José Aldo, ambos da Nova União.”U-S-A, U-S-A”, berrava ele, após a conquista do compatriota.
renanxdillashawdois
Barão perde o cinturão e uma sequência de 32 lutas sem derrota (Foto: Divulgação UFC)
“Eu sonhei com isso por muito tempo. Foi uma honra enfrentar o Renan Barão no octógono, o melhor do mundo. Eu o respeito muito, mas o meu muay thai está bem afiado e eu procurei acabar com a luta o tempo todo”, comentou a zebra americana e novo campeão dos galos do Ultimate.
“Hoje foi o dia dele. Está de parabéns mesmo. Mas eu vou voltar. Deus sabe todas as coisas e eu ainda vou recuperar o que é meu”, disse Barão, decepcionado com a sua perfomance, muito aquém do rendimento natural do brasileiro.
Outros combates
Se a zebra esteve solta no evento principal, no co-evento não houve espaço para surpresas. Daniel Cormier sobrou contra o veterano Dan Henderson, qua fazia sua primeira luta após o abandono do uso da Terapia de Reposição Hormonal (TRT).
Cormier dominou Hendo o combate inteiro e finalizou o compatriota no terceiro round com um mata-leão. “Jon Jones, não adianta mais fugir de mim como você fez nos campeonatos de wrestling”, afirmou “DC”, desafiando o atual campeão dos meio-pesados.
Massaranduba não soube anular o jogo de chão de Chiesa e foi derrotado no UFC 173 (Divulgação UFC)
Massaranduba não soube anular o jogo de chão de Chiesa e foi derrotado no UFC 173 (Divulgação UFC)
Outro brasileiro que lutou no UFC 173 foi Francisco Trinaldo Massaranduba. No card preliminar, ele não suportou o jogo de chão de Michael Chiesa e foi derrotado por decisão unânime.

FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK