PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de maio de 2014

Fiéis relembram história da Paróquia de Aracoiaba


D. Eugênia de Castro apresenta resumo da história da Paróquia
Nesta segunda-feira, 19 de maio, foi celebrado o segundo dia da Semana de Ação de Graças pelo Centenário da Paróquia de Aracoiaba. A missa ficou sob a responsabilidade do Apostolado da Oração que apresentou o resumo de sua história em Aracoiaba. Além disso foi também apresentado um resumo da história da Igreja com suas principais mudanças ao longo destes cem anos. Foram apresentadas ainda, as réplicas da Igreja Matriz. Uma delas representando a época anterior ao ano de 1935, quando ainda não havia torre. A segunda, representado a Matriz como hoje a conhecemos.

A programação da Semana de Ação de Graças se estenderá até o domingo, 25 de maio. Todos os dias temos a Oração do Angelus e a Santa Missa às 6h; o Ofício da Imaculada Conceição às 12h e a Santa Missa às 19h. No dia 22 de maio, após a missa, a Paróquia será homenageada com um concerto pela Banda Música na Praça da Matriz.
Replica da Igreja Matriz em sua forma atual

Replica da Matriz em sua forma anterior a 1935.
Antes de 1914 era chamada simplesmente de Capela de Canoa.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK