PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Fiscais do Enem terão detector de metais portátil a partir deste ano.

PARA GARANTIR SEGURANÇA

Fiscais do Enem terão detector de metais portátil a partir deste ano.

Folhapress | 18h03 | 08.05.2014

O equipamento será usado para tentar barrar os alunos que resolverem entrar nos locais de prova portando objetos não permitidos como calculadoras


Enem 2014 terá um item adicional na segurança da aplicação da prova: detectores de metais serão usados por fiscais de prova para verificar se o candidato está portando equipamentos como celulares e outros eletrônicos.

Segundo Chico Soares, presidente do Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame), o exame prevê que o participante pode ser "submetido à revista eletrônica nos locais de prova em qualquer momento".

Hoje, o MEC divulgou as regras e cronogramas para a edição deste ano do exame, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. A expectativa é que sejam utilizados 18 mil detectores de metais portáteis -ao todo, são 16,6 mil locais de prova.

"A introdução do detector de metais é uma inovação, não vai ter custo adicional porque as aplicadoras já usam e estamos trazendo esse procedimento como melhoria do processo", disse Dênio Menezes da Silva, diretor de gestão e planejamento do Inep.

REDAÇÃO

Segundo o ministro Henrique Paim (Educação), não haverá mudanças nos critérios de correção das redações. Assim, como em 2013, uma redação seguirá para um terceiro corretor quando a nota dada pelos dois anteriores diferir em ao menos 100 pontos. A nota da redação varia entre 0 e 1.000.

No ano passado, diante da divulgação de redações com trecho de hino de futebol e receita de miojo, o Inep definiu que seria zerado texto "que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto", o que continua valendo. Textos com até 7 linhas também continuam a receber nota zero.

Neste ano, também será permitido que um estudante que cometeu um erro isolado de ortografia possa tirar nota máxima na prova.

AUSÊNCIA

O MEC decidiu usar um alerta para conscientizar candidatos inscritos na edição deste ano que, em 2013, faltaram à aplicação do exame. Ao concluir o processo de inscrição, o participante receberá um alerta do site do exame.

"Essas pessoas vão receber uma mensagem que diz: para que você possa estar presente no Enem, são gastos recursos públicos. Considere isso. Estamos trabalhando naquilo que nos é facultado: ser proativo de forma educativa", disse Soares.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK