PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fortaleza terá dois feriados em dias de jogos da 1ª fase da Copa do Mundo

Fortaleza receberá seis partidas do Mundial de 2014, sendo quatro deles na primeira fase. Setores divergem sobre ter ou não feriado em dias de jogo do mundial

Por Fortaleza, CE
Hulk Brasil x México (Foto: Getty Images)Em Brasil x México, Fortaleza terá feriado decretado (Foto: Getty Images)
Acabou o mistério. A Prefeitura de Fortaleza divulgou, neste sábado (17), nos dias de quais jogos haverá os feriados durante a Copa do Mundo deste ano. Durante a primeira fase do Mundial de 2014, serão feriados municipais os dias 17 de junho (terça-feira), quando jogam Brasil e México, na Arena Castelão. Assim como no 24 de junho (terça-feira), data de Grécia e Costa do Marfim. A única diferença é que o feriado será apenas a partir do meio-dia na segunda partida.

Já nos outros dois jogos do Brasil na primeira fase: em São Paulo (12 de junho, contra Croácia) e em Brasília (23 de junho, contra Camarões), haverá ponto facultativo para os servidores públicos municipais.

Nos dois outros jogos da Copa em Fortaleza, que serão realizados em um sábado, o expediente será normal na Capital cearense: Uruguai x Costa Rica, em 14 de junho, e Alemanha x Gana, em 21 de junho.
Os possíveis feriados em dias de jogos da segunda fase da Copa do Mundo ainda não foram definidos. A Prefeitura de Fortaleza vai decidir se haverá ou não feriado na segunda fase dependendo das seleções que jogarão em Fortaleza nas oitavas (29 de junho, uma quinta-feira) e quartas-de-final (uma quarta-feira) da Copa.

Conforme estabelece a Lei Geral da Copa, cabe aos estados e as cidades-sede definirem se será feriado ou estipulado ponto facultativo nos dias de jogos.
- O setor patronal do comércio e da indústria têm arguido, com muita propriedade, que muitos feriados na cidade irão causar um desaquecimento na economia e reduzir as próprias oportunidades econômicas que a Copa traz - afirmou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante entrevista nesta semana.
Por outro lado, os trabalhadores, por meio de suas entidades representativas, defendem os feriados.
O Governo do Estado ainda não definiu como serão os dias de jogos no Ceará.
gatas Brasil x México (Foto: Reuters)Torcida terá folga para assistir a duas partidas da Copa em Fortaleza na primeira fase (Foto: Reuters)


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK